Viva! Atingimos 250 mil acessos.


DSC02775

Quando fui instigado pelo amigo Afonso Melo a criar o blog do Avoante, esquivei-me o que pude. Não me sentia preparado e nem me achava com tempo suficiente disponível para me dedicar a um blog, coisa que realmente é muito trabalhoso. O objetivo proposto pelo Afonso era mais um canal para publicar os textos que assino todos os Domingos pelo Jornal Tribuna do Norte, na coluna Diário do Avoante. Numa tarde de bate papo nas varandas do Iate Clube do Natal, ele me pegou pelo braço e disse: “Hoje vamos criar o blog do Avoante”. E assim foi feito! O objetivo inicial se multiplicou e logo de cara vi que fazer a atualização apenas uma vez por semana e apenas com os meus textos do jornal, não corresponderia aos meus anseios e muito menos dos leitores. Sempre achei que um site, um blog ou seja lá o que for, tem que ter atualizações diárias para ser interessante, mas isso requer tempo, vontade, ética, ideias, notícias, pesquisa, tato apurado com o mundo das letras e principalmente acesso a internet 24 horas, coisa que até aquele momento eu não tinha a bordo do Avoante. No primeiro mês, Janeiro de 2010, fiz trinta e uma postagens, gerando uma média de 23 acessos diários. Pode ser que muitos achem isso um fiasco e que nem merece comemoração, mas saibam que para mim e Lucia isso foi uma grande vitória. No mês seguinte a média subiu 14 pontos e assim o Diário do Avoante foi sendo lapidado e tomando a forma que eu sempre imaginei. Certa vez, após noticiar uma mudança que iria acontecer no canal de acesso ao Porto de Natal e que por isso foi criado uma grande celeuma, coisa que nem de longe eu havia imaginado, mas os fatos e as decisões até hoje ainda me dão razão e crédito, um certo senhor, depois de ser informado da notícia, disparou na mesa em que eu estava sem nem olhar nos meus olhos: “Essa notícia não tem nenhum crédito e nenhuma repercussão. Deve ter sido publicado por algum bloguesinho de fofocas sem nenhum leitor e sem nenhum futuro”. Olhei para ele e respondi: “Fui eu que publiquei”. Ele sem pestanejar treplicou: “Pois é!”. Naquele dia confesso que quase não consegui dormir com o eco daquelas palavras, pois o Diário do Avoante não era um blog de fofocas e sim um blog verdadeiro de coisas verdadeiras e eu e Lucia sempre agimos com honestidade. Mas o dia amanheceu e a vida continuou bela como ela é. Hoje três anos e oito meses depois do primeiro post tenho a grande alegria de anunciar e festejar o número de 250 mil acessos, sem nenhuma fofoca, muita informação e a cada dia fazendo novos amigos. Se é muito ou se é pouco isso não faz a menor diferença, pois o que importa para mim e Lucia é saber que estamos levando a cada dia até vocês um pouco de nossa atenção, carinho e tentando mostrar que a vida tem outros modos de ser vivido. Muito obrigado é o mínimo que temos a dizer.   

Anúncios

15 Respostas para “Viva! Atingimos 250 mil acessos.

  1. Lourdinha Gonzaga Oliveira

    PARABÉNS, NELSON! VOCÊ MERECE ESTE SUCESSO. VÁ EM FRENTE; ESTAMOS COM VOCÊ. ABRAÇOS PARA VOCÊ E LUCIA.

    Curtir

  2. Nelson e Lúcia – mar e Avoante -, nós, os leitores e amigos, leitores que se tronaram amigos, amigos que se encontraram exclusivamente pelo “Diário do Avoante” ; somos nós que temos muito a agradecer a você e Lucia, um abraço.

    Curtir

  3. Henrique - Veleiro Amanhã II

    Nelson e Lúcia meus parabéns. O seu blog é muito bom.Escrito de forma útil, muito agradável e principalmente muito positivo.Um Abraço

    Curtir

  4. Nelson, você é um escritor nato. Quem o lê tanto gosta do assunto tratado como a sua forma de expô-lo. Parabéns.

    Curtir

  5. Parabéns Nelson, a leitura do Diário do Avoante é igual a feijão com arroz, tem que ter todo dia. Nelson, grato pelos 3 anos e oito meses de dedicação diária ao nosso prazeiroso “feijão com arroz”, Parabéns! Que Deus os abençôe
    Ps.:Um beijo pra Lucidalva(meu amendoin).

    Curtir

  6. Henrique Araújo

    Parabéns Nelson e Lucia pelo excelente trabalho de informações gerais e náuticas de alto nível que vocês proporcionam para todos nós. Abraços, Henrique Araújo

    Curtir

  7. Rui Alcide Talaia

    Parabéns queridos amigos, vocês merecem muito mais por tudo que têm feito por nós velejadores. Espero que continuem com essa disposição incansável que Deus lhes deu, de falar das coisas boas da vela, de repudiar as ruins e de fazer novos amigos como foi meu caso.
    Parabéns mais uma vez e um grande beijo no coração dos dois.

    Curtir

  8. Marcelo Gilberto

    É fácil explicar o sucesso… O blog é bom…. leituras leves e agradáveis falando do que gostamos…. amizades, mar, natureza e o mundo da vela…
    Parabéns…

    Marcelo

    Curtir

  9. Parabens Comandante!
    E lembre-se sempre de que os cães ladram mas as caravanas continuam passando…
    Não preciso nem lhe conhecer pessoalmente para saber muito bem o grande caráter que você tem.
    E então, vamos agora partir para o meio milhão?

    Curtir

  10. VIDA LONGA PARA VOCÊ E LÚCIA E PARA O DIÁRIO DO AVOANTE. CAMPOS

    Curtir

  11. Através desse espaço da amizade vocês já trouxeram muitas alegrias para muita gente. Continuem permitindo que pessoas do Mundo afora possam navegar nesse Mar de Paz e Alegria que é o Blog Diário do AVOANTE!

    GRANDE ABRAÇO!!!!

    Mucuripe.

    obs: de tanto ler seu blog eu fico sem tempo de atualizar o meu. rsrs

    Curtir

  12. Francisco Rebelo

    Parabéns, comandante! Bons ventos continuem a proporcionar boas navegadas ao blog…

    Curtir

  13. mauro jose de araujo

    A frase final que abre as janelas para esse estilo de vida é o mais cativante.

    Curtir

  14. Viomário Ferreira (DIVÃ II )

    Parabéns comandante, isso coroa o excelente trabalho feito por quem ama o que faz. Forte abraço

    Curtir

  15. roberto marcio da silva

    Esses 250 mil acessos continuarão a subir . A prosa é boa e bem variada , os comentarios sempre abalizados e instrutivos . Viva o Avoante e sua tripulação !

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s