O Salame de Polvo


salame de polvo (1)salame de polvo (4)salame de polvo (6)

Os sabores do mundo são diversos, mas tem alguns que mexem com a nossa curiosidade. Tempos atrás vimos no blog do Maracatu um post sobre um delicioso salame de polvo servido num boteco próximo ao Largo de Roma na cidade de Salvador/BA. No ano passado marcamos uma ida ao local, mas no dia programado recebemos a triste notícia que um incêndio, durante a madrugada, havia destruído tudo. Ficamos com o gosto de polvo queimado na boca, mas  certos que o proprietário iria reconstruir tudo e um dia provaríamos da iguaria. Esse ano, depois de atracar o veleiro Malaika na marina Angra dos Veleiro, ligamos para os amigos Vera e Davi Hermida para saber por onde eles andavam e agradecer ao Davi a liberação da vaga na marina. Eles falaram que estavam na Cantina do Julius se deliciando com o tal salame de polvo que há muito estávamos desejando. Amanda, minha filha, e Diego, meu genro, vieram nos pegar para jantar e não contamos conversa: Levamos eles para conhecer e saborear o Salame de Polvo. O prato é inigualável, super delicioso e imperdível. O dono da Cantina do Julius, que se chama Carlinhos, é uma figura impar e recebe os frequentadores com muita alegria e um bom papo. Só uma dica: Mesmo que você não goste de polvo a ida a Cantina do Julius e recomendada, pois o cardápio é bem variado e a cerveja é estupidamente gelada. Amanda que chegou dizendo não gostar de polvo, descobriu que gostava e ainda fez pose ao meu lado para mostrar que é tão linda quanto o Pai. 

Anúncios

10 Respostas para “O Salame de Polvo

  1. Pai, adorei o post. A noite foi ótima. O salame realmente é delicioso, bem como o arrumadinho e a carne de Sol, vale a pena conhecer. Beijos e até a volta!!!

    Curtir

  2. Marília Mattos.

    Lindos mesmo!!! Prima que eu amooooo demais!!! Que bom que vocês se encontraram…. Bjão.

    Curtir

  3. Particularmente só degusto aquilo que meus olhos visualizam algo apetitoso, o polvo é feio e nojento, porém, no formato “salame” está bonito e com uma cara de gostoso. Resumindo eu comeria….rsrsrs

    Bons ventos.

    Curtir

  4. maria de lourdes gonzaga oliveira

    Nelson, não sei se o salame é bom, mas que sua filha Amanda é bonita, disso não tenho a menor dúvida. Parabéns aos dois.
    Abraços em Lucia. Diga a ela que aprenda a fazer esse salame. Com o toque dela, certamente vai ficar ainda mais delicioso.
    Até a volta.

    Curtir

  5. diariodoavoante

    Lourdinha, muito obrigado pelo carinho. Abraços

    Curtir

  6. To nessa da Lucia aprender pois vai ficar mais gostoso e não precisa ir ate Salvador hehehe.

    Curtir

  7. Querido sbrinho,estou fora,nem precisa me convidar para comer polvo,nem salame de polvo.Quanto a sua filha Amanda é mesmo muito linda e é minha afilhada,com muita honra pra mim.
    Cecilia

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s