Uma poesia para o Avoante


passeio de elson e fabiane (2)passeio de elson e fabiane (11)

Fazer e manter amigos é um dos maiores segredos que existe na vida. Lucia e eu ainda não sabemos desvendar totalmente o segredo, mas fazemos o possível para caminhar o mais próximo dos caminhos que levam a ele. Hoje recebemos a bordo do Avoante o casal Elson e Fabiane, não para fazer o curso de vela de cruzeiro que eles tão carinhosamente falam no texto abaixo, mas para um delicioso passeio de iniciação no mundo da vela de oceano, navegando pelo amado Rio Potengi e com uma saída de algumas milhas mar adentro, para esses nordestinos, radicados em Brasília, sentirem a força pulsante do mar de Natal.  Levado pelos alísios que sopram sobre a bela e imponente cidade dos Reis Magos o Avoante fez a sua parte de mestre dos mares e na cozinha de bordo, Lucia preparou mais uma porção mágica do seu infindável mundo dos sabores. Foi um Domingo dos melhores em que ainda recebemos de presente uma poesia carregada de emoção. Muito obrigado amigos!

Caríssimos amigos Nelson e Lúcia,
Em lugar algum pode existir um curso assim tão especial a bordo de um veleiro tão especial como o Avoante e com pessoas tão especiais. Daí resultou que quando chegamos agora no hotel, escrevi essas singelas palavras tentando homenagear esse dia:
Voa Avoante,
me leva sobre as águas desse mar azul
Sem pressa Avoante,
que o destino é certo de que não sigo pra perto
No rumo Avoante,
do sol que nasce mais cedo nessa latitude abençoada
Me leva, me leva
que meu coração criou asas
Feito tu Avoante,
a navegar nesse mar que nunca acaba.
                                                                        Elson e Fabiane

8 Respostas para “Uma poesia para o Avoante

  1. Nossa, linda! Realmente inspiradora à “voar” no Avoante pelos mares potiguares!

    Curtir

  2. ´Nelson dê o parabéns para o seu tripulante.
    um abraço
    Marcos Barbosa

    Curtir

  3. Era só o que faltava ao Avoante,uma poesia so pra ele,parabéns ao Elson e a Fabiane pelo desejo de fazerem o curso e entrarem para o mundo da vela e por tão inspirada poesia.

    Curtir

  4. Estamos de volta à Brasília já com o desejo de voltar em breve. Dizer ” obrigado a vocês” não expressa nosso sentimento de felicidade. Então, um forte abraço do tamanho de quantas braças houver nesse mar sem fim.

    Elson e Fabiane

    Curtir

  5. Grande Elson, sempre “Avoante” nas palavras.

    Curtir

  6. Tinha que ser meu mano sangue bom!!! Adorei os versos e imagino como você gostou do passeio e dos novos amigos. Curtir a vida, a natureza e as pessoas, tudo isso faz parte de você. Beijos, neguinho!

    Curtir

  7. Felipe de Brasília

    Conheci o Elson e Fabiane em Brasilia.
    Tenho o prazer de poder trabalhar com essa figura excêntrica e bem humorada, um cearense de primeira e um amigo pra todas as horas.
    E não só de barco e vela vive esse homem, que é multitarefa e excelente músico. E entre outras habilidades, uma delas lhe rendeu o grato apelido que nós, seus amigos e colegas de serviço, o chamamos:
    Popó.
    Que dá um cruzado de direita no mau-humor e faz dos nosso dias uma alegria a parte.
    E como por trás de um grande homem sempre há uma grande mulher… esse não foge a regre….com rédias curtas a Fabiane comanda o leme !!!

    Curtir

  8. Grande poeta Felipe!!!!! O Patrono de Lages!!
    Valeu pelas palavras e pela amizade sincera. Vamos marcar de ir conhecer Nelson, Lúcia e o Avoante, senhor dos mares. Nos aguardem para muitas aventuras pelos sete mares.

    Abraços do tamanho das braças que abraçam o mundo!

    Curtir

Deixe um comentário