Fim de um pesadelo


 

62519368_2252647674854795_6673859083214258176_n

O STF pôs fim a uma peleja que se estendia há cinco anos nos tribunais federais, desde que o belo veleiro que ilustra essa postagem, modelo Beneteou 47, foi apreendido pela Receita Federal, em Natal/RN, sob alegação que o proprietário, italiano, estaria tentando nacionalizar a embarcação, apesar do mesmo provar que estava apenas de passagem pelo Brasil, em rumo para Cancún, Miami e Nova York. O proprietário, que ganhou a causa no Supremo, havia deixado o barco em Natal, sob os cuidados do Iate Clube do Natal, e retornou ao seu país, mas ao voltar, soube que o veleiro estava lacrado pela Receita e que seria encaminhado a leilão. Fico matutando com meus botões: Quem danado irá indenizar o infeliz proprietário pelos gastos com advogados, desgastes emocionais e com a manutenção necessária em um barco que ficou parado durante cinco anos? Quando digo que o Brasil é administrado de costas para o mar alguns amigos dizem que é exagero. Como bem diz uma amiga: “Então tá!” 

4 Respostas para “Fim de um pesadelo

  1. Jurandir C.Gonzaga

    Pois é amigão, e o maior culpado disso é o Povinho.! Estamos diante de uma certeza disso., Agora recentemente o nosso querido Presidente está querendo dar um incentivo á Náutica, através de aberturas nas leis, e mais facilidades para importação de barcos usados, construção de marinas Piers etc. Mais para surpresa, tem uma cambada de imbecis, incluindo uma gama de proprietários de barcos, que além de idiotas, são contra. e ficam criticando nas Redes sociais e por aí afora.

    Curtir

  2. Acho que está na hora de facilitar a importação de barcos usados no Brasil e até mesmo pessoas que compra barcos fora do Brasil almentar o tempo de permanência no país.

    Curtir

Deixe um comentário