Uma prosa estelar


Ze DiasZé dias 1

Meu amigo José Dias, astrônomo arretado da peste, se dana a ficar com os olhos vidrados no mundo das estrelas e entre a passagem de um astro e outro, ele pega o celular para mandar notícias do que viu, do que não viu, do que pretender ver e também registros de alguns causos que circulam entre os homens que miram as constelações e seus segredos. Ontem meu astrônomo favorito, nos mandou olhar o estirado de planetas que alumiavam o firmamento a olho visto, hoje ele acordou inspirado e enviou uma prosa boa, entre dois homens do mar, falando de amores e sonhos celestiais. E começa assim: Nelson…lá vai uma boa   

“Eu já te falei do meu único amor verdadeiro? A beleza brilhante que me guia através da escuridão? – disse o marinheiro para seu companheiro de Turno. “Não amigo”. Não disse nada sobre seios lindos ​​e cabelos louros? “Nada tão básico?. Pois bem, ela é das Plêiades, uma das sete filhas de Atlas, uma rara e bela rainha do céu noturno e farol de esperança para aqueles que cavalgam as ondas no mar aberto escuro.”

“Receio que seu amor esteja condenado, bom tolo, pois você fala das estrelas como se fossem mulheres. É melhor convidar a lua para jantar!”

“Olhe para o céu e conte. Quantas estrelas você consegue ver na constelação? Seis. Pois uma das sete já deixou sua irmandade celestial para viver com um homem mortal. Justamente Merope, a mais nova das irmãs, apaixonou-se por Sísifo, um terrestre e lhe deu sete filhos.”

Minha vontade está pronta e meu coração é puro. Decidi, vou ganhar meu amor e arrancá-la dos céus como uma uva madura.

“E esta sétima estrela? Para onde ela foi?

“Para Hades, com seu amado Sísifo, meu amigo. E assim será minha esposa celestial quando eu deixar este rolo mortal. ”

Como a Sétima Irmã das Plêiades, esta cerveja IPA divina atravessa o abismo entre o céu e a terra para proporcionar uma experiência verdadeiramente cósmica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s