E os ventos sopram saudades


P_20170410_081158

Talvez muita coisa esteja esquecida. Talvez muitas lembranças estejam desbotadas. Talvez em um futuro próximo nada exista, a não ser, o vazio de uma história que será contada em minúsculos fragmentos praticamente indecifráveis, em que a glória ficará exposta diante de um olhar de indiferença. Talvez, no futuro, as façanhas dos velhos heróis não represente mais nada e a beleza de suas aventuras sejam para sempre perdidas na imensidão dos oceanos. Talvez, no futuro, não exista mais nem a palavra saudade. A imagem que ilustra essa postagem representa toda a maravilhosa grandeza e glória que foi a vela de oceano nas águas do nordeste brasileiro, em que Maceió, a bela capital alagoana, era o celeiro onde anualmente se reuniam os maiores nomes do iatismo do Nordeste. Olhando para o sorriso de Seu Antônio Marques, ladeado pelo fiel amigo Couceiro, que hoje festejam a amizade lá no Céu, com bons goles de whisky, miro a imagem e me pergunto: – Qual desculpa daremos a eles por ter deixado esse legado navegar tão fora do rumo?      

Anúncios

5 Respostas para “E os ventos sopram saudades

  1. Certo comandante, mas olhando fundo para o Iate Clube de Natal, vemos que o esforço e perseverança de Alexandre, está produzindo frutos em abundância com uma verdadeira explosão de novos velejadores. Com certeza este movimento embalou e crescerá. Espero que evolua para os Veleiros de oceano não deixando que os desbravadores do passado se percam na falta do registro escrito.
    Eu vou aqui devagarinho no rumo de nossa Baía de Todos os Santos.
    Saravá irmão.

    Curtir

    • diariodoavoante

      É isso comandante, mas, segundo o sertanejo, uma andorinha só não faz verão e uma boa árvore frutífera precisa ser regada sempre. Infelizmente, a grande maioria dos clubes náuticos desse Brasil mais lindo, se perdem em meio ao ego de seus administradores. Abraços,

      Curtir

  2. Haroldo e Valéria

    Você ainda de supera caro amigo Nélson. Sinal que nós, leitores, ainda desfrutaremos muito das suas crônicas cheias de vida e poesia. Parabéns. Abraço, e apareça para velejar nas águas da BTS, águas que conhece tão e das quais é o maior cronista.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s