Notícias da chuva e do tempo


mapservA chuva é boa, sim senhor, pelas terras do Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e em quase todo nordeste. É tanta chuva que faz gosto de ver a meninada fazendo algazarra pelas ruas em gostosos banhos de bica. A trovoada faz festa, coriscos riscam o Céu o os relâmpagos não param de alumiar o mundo. É coisa bonita ver o sertão enchuvarado, a criação rindo a toa diante do pasto molhado e a açudagem ajuntando água. Quem cortou terra para a plantação está com a esperança nas alturas e quem ainda não o fez, está num pé e noutro para espalhar sementes pelo chão. Se São Pedro não der para trás, a coisa vinga, vinga com força e será decretado para sempre o final de uma seca de mais de meia década. E por falar em seca, dia desses vi num periódico que o Rio Grande do Norte é o estado onde a seca fez mais estragos, aí eu pergunto: A culpa só cabe a mãe natureza ou será que tem algum DNA de cristão nessa secura desumana e secular? Bem, a previsão do CPTEC/Inpe, aponta chuva arroxada até o final do mês e a imagem do satélite mostra que vem muita água por aí. Quem quer se aventurar mar afora, é bom ficar atento e repassar os ensinamentos que aprendeu sobre segurança na navegação, pois num é coisa boa estar no mar sob as ordens de um temporal.      

Anúncios

2 Respostas para “Notícias da chuva e do tempo

  1. julival fonseca de Góes

    Caro Nelson, para quem é nordestino como o signatário dessas poucas maus traçadas linhas, sabe perfeitamente quanto ao entendimento o que você está dizendo: “menino, se avexa e coloca a lata debaixo da bica”, ordenava meu saudoso pai, o poeta João de Deus. Não se podia perder uma gota do precioso liquido, quando vindo lá do alto, céus de Ipirá, onde nasci. A proposito: hoje, sob o comando de Everton Fróes, titular do A BORDO, gravamos uma entrevista com Rogério Cedraz, presidente da EMBASA, nossa maior estatal que cuida do abastecimento do valioso bem liquido. Será levada ao ar, próximo domingo, 10 horas, Rádio Metrópole, 101.3. Claro, fazendo nosso comercial de boa fé. Aliás, quando de sua estada na terra do acarajé, nos informe para mais uma nova entrevista com você e a primeira dama Lúcia. Falaremos sobre as últimas “caminhadas” de vocês sobre as “terras aguadas” de Iemanjá. Um fraternal abraço e até breve, Julival Fonsêca de Góes( SEDUTOR, O VELEIRO AMIGO)

    Curtir

    • diariodoavoante

      Meu caro amigo, estou por aqui nessa vidinha meio urbana, meio praieira, meio sertaneja e tentando não perder contato com os sinais emitidos pela natureza. Sobre o mar era tudo muito fácil, mas em terra, tem momentos em que a frequência foge e custa a retornar, e quando retorna, muitas vezes vem com ruídos estranhos a razão e a ordem. Assim que a saudade do acarajé apertar o nó, lhe avisarei. Abraços e dê um abraço potiguar no comandante Fróes,

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s