Uma nota de fim de ano


IMG_0020

Desejar Feliz Natal e próspero Ano Novo depois de ler as últimas notícias, ou ver o retrospecto do que foi o ano de 2016, é o mesmo que querer abrir uma cortina na esperança de vislumbrar uma bela e magnânima paisagem. Falar o que de um ano tão carregado de maldades e mazelas e que tem a Síria como o seu mais incompreensível e cruel cartão postal? Deixo para os dotados de alma compreensiva a tarefa de responder, porque prefiro me dirigir a cortina para escancará-la de uma vez, mesmo que a paisagem venha a ser a mesma, que as cores ainda estejam opacas e que as flores ainda estejam murchas.

Desejo sim, que possamos abrir a cortina de um novo mundo e ao olharmos para trás, tudo esteja apagado, como nas cinematográficas portas do futuro. Desejo um mundo realmente novo e não aquele dos velhos bordões e das velhas mensagens natalinas, que diante do primeiro gole de champanhe fica esquecido sobre uma mesa de gulosa fartura. Desejo que venha abaixo toda forma de preconceito, desigualdade e que os direitos sejam humanos. Desejo que a paz, a alegria e a liberdade se espalhe entre os povos desse planetinha metido a besta, independente de raça, credo ou cruz.

Não peço compreensão, porque essa é uma palavra eternamente incompreendida, peço simplesmente amor, união, beijos e abraços, porque precisamos reaprender a acolher com o coração e afeto aqueles que chegam até nós. Desejo que seja restabelecida a beleza da vida, que hoje anda esquecida. Desejo que os soldados abandonem as armas e entreguem as trincheiras os cuidados dos generais, porque esses se acovardam diante dos campos de batalha. Desejo um mundo com governantes verdadeiros e não governado por piratas pilantras assaltantes da ordem, da razão e da ética.

Quero que a cortina que encobre esse Natal, e o ano que vai chegar, descortine a paz de espírito e o amor ao próximo que nos foi ensinado há mais de dois mil anos e que infelizmente a cada ano enterramos mais e mais nas profundezas abissais.

Desejo que você também abra a cortina a sua frente, mas se não conseguir enxergá-la, feche os olhos, reflita e abra novamente, se mesmo assim não conseguir vê-la, repita o gesto várias vezes, pois ela está lá, encobrindo a esperança de um mundo de paz, amor e respeito ao próximo.

Feliz Natal, Feliz 2017 e que se abram as cortinas!

Anúncios

2 Respostas para “Uma nota de fim de ano

  1. joseantoniomachadogpereira

    Linda mensagem.

    Carrega essência e muito amor.

    Agradeço os votos e desejo a si, família e amigos, mas principalmente a todos que mais precisam neste momento, muito amor, paz e esperanças num mundo novo

    Bons ventos em 2017 e um Natal muito feliz

    Pereira

    Veleiro Liberdade

    Paranaguá – Paraná

    Assinatura_Pereira

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s