Para anotar na agenda


A Volvo Ocean Race, a mais famosa das regatas de volta ao mundo e considerada a Formula 1 do iatismo mundial, já marcou a data de 18 de outubro de 2o17, na cidade de Alicante, Espanha, para a largada da edição 2017/2018. São 45 mil milhas pelos oceanos do mundo, oito meses de competição e mais uma vez a cidade catarinense de Itajaí será uma das 11 cidades sede. A regata acontece desde 1973 e na história dos seus pódios figura o brasileiro Torben Grael, campeão na edição 2008/2009 comandando o veleiro da equipe sueca Ericsson 4. Na edição de 2006, Torben também se fez presente comandando o barco brasileiro Brasil 1, mas devido a uma série de problemas, inclusive quebra do mastro no Oceano Índico, ficou apenas na quinta colocação. 

2 Respostas para “Para anotar na agenda

  1. Carlos A Ferreira

    Desculpa, mas “apenas na quinta colocação” é muito cruel. Só o fato de ter conseguido largar já foi um feito extraordinário! Infelizmente o pensamento comum é: um vence e todos os outros perdem. O Torben merece aplausos incessantes, que bom se existissem outros “quintos colocados” como ele neste Brasil!

    • diariodoavoante

      Carlos, a frase “apenas na quinta colocação” não foi colocada com o intuito de desmerecer a equipe Brasil 1 e muito menos o seu comandante, Torben Grael, a quem tenho muito carinho e admiração. O time brasileiro enfrentou terríveis contratempos técnicos e inclusive com a sorte, mas era composta de velejadores de alto nível profissional e, por tudo o fizeram e enfrentaram, mereciam mais do o quinto lugar. Em se tratando de regata, não comungo com a ideia de “um ganha e todos os outros perdem”, ainda mais falando em uma prova como a Volvo Ocean Race. Acompanhei a prova e vibrei com o Brasil 1, inclusive, o livro do Torben, que já li umas tantas vezes, faz parte de minha biblioteca. O Brasil 1 largou com muita altivez e tinha tudo para estar na ponta, como esteve em várias etapas daquela prova e o Torben confirmou sua superioridade na etapa seguinte, sendo o grande campeão. Obrigado pelo comentário,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s