Diário de Julho, nas palavras de uma alma boa


03 - março (417)

– Meu caro amigo e jornalista Flávio Rezende, domingo é um dia de alegria e não de choro, mas nesse domingo, 24/07, você me fez chorar e por isso estou alegre. Alegre por receber a surpresa dessa homenagem. Alegre pela sua amizade e das amizades verdadeiras que cultivamos nas ruas de um Tirol tão amado e que produzem adocicados frutos até os dias de hoje. Obrigado e receba um grande beijo nesse seu coração do Bem.

Diário de Julho

BERIS, um amigo avoante & aventureiro

Caminhar, observar e escrever é quase uma rotina. Vício? Pode ser se indicar algo positivo, repetição prazerosa.
E hoje o olhar foi a esquerda do caminho. A visão fixou no mar e a mente se enfronhou nas velas do passado embalada por doces recordações.
Vendo as ondas que chegam a beira mar, resultantes de correntes marinhas, ventos, topografias e temperaturas, avoei ao passado no Tirol onde jogava biloca com Tutu, Lucrécio, Beris, Mingo, Mário e Hermane, entre outros, pelas ruas Conselheiro Brito Guerra, Teotônio de Carvalho, Ipanguaçu e Ângelo Varela, além de puxar latas de leite cheias de areia, curtir 31 Alerta e colecionar embalagens de cigarro com destaque para Hilton, sempre brilhante e rara.
Beris é o apelido de Nelson Mattos Filho e ele é o homenageado por ter protagonismo em várias áreas.
De todos os amigos foi Beris o primeiro a nos mostrar o universo dos negócios. Enquanto tínhamos pais bancários, juízes e profissionais liberais, seu Nelson era empresário. Tinha padaria. Aquilo era muito interessante e Beris desde cedo navegou naquele mister.
Seu pai também tocava trompete e reunia amigos em sua casa com escadaria acentuada para baixo, onde saxofones e demais instrumentos nos brindavam com melodias diferentes.
Sua mãe, uma dama nata, irmãos e irmãs maravilhosas com esses diferenciais, emolduravam os Mattos com esta aura de peculiares atividades.
O tempo passou, a morte precoce do pai tornou Beris um emergente padeiro e supermercadista e eis que surge a bomba: ele largou tudo, comprou uma embarcação e vive agora para cima e para baixo navegando, cozinhando, escrevendo para jornais, blog, publicando livros e mais feliz que pinto em beira de cerca nos brinda com suas pérolas cotidianas.
Depois de avoar por estas ondas do passado voltei a observar o mar.
Faz bilhões de anos que as ondas vem e vão, incansáveis, assim como nossas almas imortais, indo e vindo, aprendendo, empreendendo, ensinando, errando, acertando, ao sabor de ventos, topografias, correntes, influências, permanentemente pensando de onde vem e para onde vão…
Um homem que amassou o pão, nasceu entre trompetes e trombones, vive singrando os mares, certamente deve ter respostas mais alísias destes bravos ventos que nos aliviam o calor dos tempos que atravessamos.
Admiro você Beris. Seja sempre feliz.

Ps – ” Indagado sobre que tipo de mensagem ele pretende passar com Diário do Avoante, Mattos é enfático: “Que nunca devemos deixar para trás nossos sonhos para não cairmos no vazio da lembrança que nunca houve. Hoje eu vivo um sonho que muitos já sonharam, mas que não tiveram coragem de realizar”.

g1.globo.com/…/ex-empresario-larga-empregos-para-viver-em-b…

Sobre seu pai:
https://diariodoavoante.wordpress.com/tag/dia-dos-pais/

Flávio Rezende, em Ponta Negra aos 24 dias do mês sete no ano de 2016. 10h10

Ps: O jornalista, escritor, ativista das causas humanitárias Flavio Rezende é a verdadeira essência do que podemos chamar de uma alma boa. Idealizador e fundador da Casa do Bem Dr. Fernando de Rezende, uma organização não governamental, localizada no bairro de Mãe Luiza, em Natal/RN, que tem como objetivo, não somente ocupar jovens em situações de risco com atividades culturais, esportivas, educacionais e sociais, mas desenvolver inúmeros projetos que ajudem idosos e comunidades carentes. Com o lema “Fazer o bem sem olhar a quem” a Casa do Bem virou sinônimo de boas ideais sociais e é reconhecida como entidade de utilidade pública a nível estadual e municipal.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s