Notícias do tempo, do mar e de nós


Dia 16 de abril saímos de Natal/RN a bordo do catamarã Tranquilidade com destino a Salvador/BA, numa viagem que planejamos em 10 dias de mar, porque programamos paradas na Barrinha dos Marcos – no canal de Santa Cruz/PE, praia dos Carneiros/PE e Barra de São Miguel/AL. A bordo, além de mim e Lucia, o comandante Flávio Alcides, Myltson Assunção e Geraldo Dantas. Para os navegadores e aqueles que estão familiarizados com os ditames do tempo, essa não é a melhor época para descer a costa brasileira, partindo de Natal, mas no mundo do mar nem tudo são flores. Bem, diante de um mar de faroeste e vento sul, demos início a nossa navegada no meio da tarde e confiantes que cumpriríamos nossa programação, mas na madrugada do dia 17/04, com a chegada da chuva, começamos a pensar em entrar em Cabedelo/PB e foi isso que fizemos no começo da manhã, porque o tempo fechou e prosseguir viagem, ignorando um porto apetitoso como o da praia do Jacaré, seria apenas uma forma de masoquismo de nossa parte e as previsões não prometem boa vida a quem insiste em navegar. As ondas devem ficar em torno de 1,5 a 3 metros entre Alagoas e Rio Grande Norte e muita chuva entre o RN e PE. Por enquanto vamos curtindo a chuva que cai lá fora nessa Paraíba aconchegante e amanhã voltaremos ao mar para prosseguir nossa navegada até a Barrinha dos Marcos. Tomará que o tempo e o mar assinem em baixio da nossa vontade. Quem quiser acompanhar a viagem e saber nossa posição, basta acessar o SPOT DO TRANQUILIDADE, que faz parte do BlogRoll do Diário do Avoante.

mapserv

Pancadas de chuva em parte do Brasil
No domingo (17/04), ocorrerão pancadas de chuva que podem ser localmente fortes, em grande parte da Região Norte, no MA, centro-norte do PI, CE, centro-oeste do RN e da PB e extremo sul do RS. O dia será bastante instável e podem ocorrer acumulados expressivos de chuva na faixa leste dos estados de PE, da PB e do RN. Nas demais áreas do país o dia será com predomínio de sol e as temperaturas permanecem elevadas.
Obs: Texto referente ao dia 17/04/2016-11h58 – Cptec/Inpe

8 Respostas para “Notícias do tempo, do mar e de nós

  1. Boa travessia sabia decisão. Bons ventos.

  2. Pela marcação do Spot vcs já estão saindo da PB, Boa Viagem e Bons Ventos! (5:55 am apr 18)

  3. Boa viagem, Comandante!

  4. Cicero Carlos de Farias

    Tenho acompanhado a viagem do continente mas com vistas pra o tempo. Tenho certeza que mesmo com toda a habilidade dos Comandantes e da tripulação essa viagem foi uma grande e boa aventura que vai nos render bons relatos. Desejos agora um bom descanso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s