Resumo de um fim de verão


imageIMG_0200IMG_0210

Quanto mais navego no mar da Baía de Todos os Santos, mais me encanto com o que vejo. Nesse domingo, 20/03, último dia de verão, estávamos batendo um papo na varanda do Aratu Iate Clube, com os amigos Ney, veleiro Malagô, e Everton Fróes, Programa A Bordo, quando Ney perguntou se eu conhecia as belezas da Baía de Aratu. Respondi que, apesar de já ter sido convidado pelo velejador Julival Góes, infelizmente não conhecia. Na mesma hora Ney atiçou o Fróes para colocar a lanchinha Panela na água para que fizéssemos um passeio por um paraíso de águas e mangues que pouquíssimos navegantes de esporte e recreio conhece e o que vi me deixou embasbacado, porque não imaginava que existisse uma natureza ainda em estado puro tão próximo a uma super metrópoles como Salvador, margeada por uma rodovia movimentadíssima e cercada por enormes conglomerados industriais. Porém, não irei falar desse passeio nessa postagem, porque tenho que acalmar os miolos que fervem de tanta euforia e não quero pecar pelo excesso, nem deixar que nada fique de fora. Talvez com excesso fosse a melhor forma de escrever sobre os recônditos navegáveis da Baía de Aratu, mas deixe quieto. O que vi vai estar escrito por aqui com certeza no decorrer da semana que se inicia sob as ordens do Outono que espero não venha carregado com surpresas climáticas.

20160318_222804

Mas o final de semana que se iniciou dia 18 foi movimentado e mais uma vez o Avoante ficou preguiçando amarrado ao píer do Aratu Iate Clube, o clube que prometia, e cumpriu, festa para comemorar a Regata da Redenção, uma das mais importantes para a sua história. E como festa é com a gente mesmo, Lucia preparou uns comes e bebes na noite da sexta-feira e convidou o Tiago e a Dani, veleiro Nimbus, para desenferrujar as cordas do violão e chamou a galera que estava na varanda para curtir a noitada no cockpit do nosso veleirinho, que é igualmente coração de mãe. Compareceram o Ney, Marcelino, Sandra, Neto e o Nadier. A noite rendeu!

IMG_0162IMG_0167IMG_0170IMG_0190

E no sábado, 19, foi dia de curtir a Regata da Redenção que foi bem concorrida e sobre ela falo em outra postagem. Foi assim o nosso fim de semana!

4 Respostas para “Resumo de um fim de verão

  1. julival fonseca de goes

    Parabens a todos que tiveram o especial privilégio de desfrutar de convívio ricamente salutar, a aspiração maior da humanidade:P A Z ! Por oportuno, agradecemos a especial lembrança de nosso nome na narrativa presente.Quanto a descrição da Baia de Aratú, estamos certos que após refletir sôbre o que Nelson narrou sobre o museu Wandrley de Pinho , se trata de um bom começo para que tenhamos em breve um livro de autoria do comandante do AVOANTE, possibilitando a que velejadores de todas as dimensões , se deliciarem com a leitura, quando singrando as águas da Baia de Todos os Santos. Quem viver, verá!
    Um fraternal abraço a todos, Julival Fonsêca de Góes(SEDUTOR, o veleiro amigo)

    • diariodoavoante

      Julival, seu nome é sempre lembrado, pois o temos com muito carinho. A primeira parte do texto sobre a Baía de Aratu já saiu do forno e em breve estampará a primeira página desse diário. Grande abraço, Nelson

  2. Cicero Carlos de Farias

    Acho muito bonito a multiculturalidade que existe com a vida na vela. Um território vasto para um grupo pequeno e os poucos que existem são apaixonados pelas suas culturas e sempre interessados em socializa-las aos outros e assim um absorve os costumes dos outros. Nelson e Dona Lúcia são verdadeiras enciclopédias. Felizes os seus amigos que podem aprender deles num intercâmbio de conhecimentos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s