Velejar – Um grupo porreta!


3 Março (420)

Em um bate papo via oceanos internéticos o velejador Leo, veleiro Leoa, deu a ideia ao comandante nota dez Chaguinhas, do não menos famoso veleiro Intuição, para se criar um grupo no WhatsApp para agilizar a troca de mensagens entre velejadores, mas que passasse ao largo dos assuntos que não tivesse o mar e barcos a vela como personagens principais. Claro que diante de um mundo em incessante transformação fica difícil manter um rumo satisfatório e as vezes temos que ajustar o timão em alguns graus para que a Nau volte a velejar em ventos e mares confortáveis. Mas digo que são ajustes tão raros que a tripulação as vezes nem percebe. – Mas não é assim que fazemos no comando de um barco? O grupo Velejar, criado pelo Chaguinhas e que seguiu a rota traçada pelo Leo, hoje é um sucesso e já contabiliza mais de 110 participantes do Brasil inteiro, que se esmeram em discutir – com alto nível de conhecimento e detalhes – assunto como: Elétrica, eletrônica, motores, regulagem de vela, gastronomia a bordo, rotas, ancoragens, dicas de fundeio, informática, restaurantes e pousados nas ancoragens, prestadores de serviço, clubes e marinas, telefones e nomes das pessoas que nos ajudam nas barras brasileiras, causos e histórias da vela. Eu sempre digo aos amigos, quando comento sobre o grupo, que se quisermos saber qualquer assunto que envolva manutenção ou dicas, basta postar sobre o tema e num piscar de olhos recebemos verdadeiros tratados técnicos e práticos, e com detalhes que faz qualquer engenheiro ficar de boca aberta. O Velejar é um grupo náutico arretado de bom e com um perfil alegre, amigo, incrivelmente solidário e que cresce a cada dia na esteira de uma velejada prezeirosa. Parabéns ao comodoro Chaguinhas e ao Leo, como também a todos que fazem do Velejar o melhor grupo náutico do Brasil e, segundo o comodoro, do mundo. 

43 Respostas para “Velejar – Um grupo porreta!

  1. orgulho de ser ” velejar é preciso” . As vezes meio impreciso também. Mas é sempre necessário. Parabéns cmt Nelson! !!

    Curtir

  2. Antonio Carlos Monteiro

    Caro amigo,

    Sou vejador há cerca de 10 anos, iniciei na Escolinha de vela do Yacth Club com um Laser, depois passei para um Hobie Cat 14 e atualmente tenho um Velamar 22, gostaria de participar deste grupo do Zap, para aprender com os velejadores mais experientes que eu, segue meu telefone nº 71-98167-6680 – Veleiro Allegro.

    Forte abraço e bons ventos.

    Antonio Monteiro

    Curtir

  3. Caro Nelson, brigado pela inclusão no grupo. Entrei hoje e já estou super empolgado com as conversas. Em julho devemos estar em Angra e espero encontrar pessoalmente alguns dos participantes do grupo. Bons Ventos!

    Curtir

  4. Gostaria muito de estar neste grupo, apesar de ainda nao ter um veleiro, mas tenho grandes sonhos e projetos que ja estou colocando em pratica, como o de aprender a velejar kk. Vou fazer o curso de vela na ANI em Itajai, e logo logo quero estar comprando meu 23 pés para começar a velejar nos finais de semana, e depois que venha o mundo. Bons Ventos a todos. se poder me add fico agradecido. 047 9961 7313.

    Curtir

  5. Sou vejador no rio de janeiro, num farr40, e gostaria de participar deste grupo para aprender e trocar experiencais com os velejadores mais experientes que eu numero:(21)994597001.

    Curtir

  6. Olá gostaria muito de ser adicionado nesse grupo, seria um prazer. 71 98767-3700. Abraços Victor Catamaram – ÓCIO

    Curtir

  7. Sou novo na vela,tambem gostaria de participar do grupo . 12 9 8272 4000.

    Curtir

  8. Olá, sou velejador ocasional paulista pois sobra pouco tempo para esta atividade tão agradável. Gostaria de fazer parte deste grupo seleto.
    Apesar do meu telefone ser prefixo 19, sou de SP e meu veleiro fica em Ubatuba. Obrigado. Rui veleiro Gemini (19) 99733 6736

    Curtir

  9. Olá pessoal, estou começando a gora na vela e para mim seria um imenso prazer participar desse grupo. (19) 984279791. Obrigado!

    Curtir

  10. Oi, adoraria participar do grupo! Poderia me add por favor?
    Bons ventos sempre!
    Abraço

    Curtir

  11. poderia me add (81) 986808048 , obrigado.

    Curtir

  12. Bom dia, gostaria de entrar no grupo do whats, adoro vela, apesar de ainda não ter um veleiro.
    Cel.: (11)977311606, obrigado

    Curtir

  13. wanderson allan

    boa tarde,gostaria de ser add no grupo sou de Natal-RN 84 997102338.

    Curtir

  14. Vanessa Machado

    Bom dia

    Moro na Guarapiranga e comecei a ter aulas de vela com o Pêra (pera náutica) tenho um hobie cat mas tenho vontade de mudar para um veleiro .
    Por favor me adicionem no grupo.
    11 987891634
    Obrigada feliz 2018

    Curtir

    • diariodoavoante

      Vanessa, obrigado pelo comentário e enviei sua solicitação para o administrador do grupo. Abraço e Feliz Ano Novo,

      Curtir

      • Alex Nishi

        Boa noite. Gostaria muito de entrar no grupo de vela. Sou apaixonado e entusiasta. (71)99959-8877.
        Alex Nishi

        Curtir

      • diariodoavoante

        Alex, obrigado pelo comentário e enviarei sua solicitação ao coordenador do grupo. Abraço,

        Curtir

  15. Bom dia, Gostaria de entrar no grupo para ter mais conhecimento e de repente agregar e conhecer pessoas com o mesmo interesse, Adoro velejar, ainda não tenho, mas tenho interesse em ter o meu próprio veleiro, por enquanto estou estudando para conhecer melhor, ter um não é barato. (11) 989379775. Valéria Nakahara

    Curtir

  16. Prezado Nelson,

    Gostaria de participar do grupo (79) 98803-0015

    Abraços,
    Fred

    Curtir

  17. Gustavo Henrique de Arruda Silveira

    Boa tarde, gostei mto de velejar e já estou me programando para ter o meu próprio barco
    Gostaria de participar do grupo
    Sou de Niterói RJ
    21998555050

    Obrigado
    Gustavo Henrique

    Curtir

  18. Boa noite, o grupo de whatsapp ainda está ativo? Como faço para participar?
    Meu número: +55 61 8261-6752

    Curtir

Deixe um comentário