O Cabanga é campeão!


12803228_958832437531423_4148347341527501702_n

O Norte/Nordeste de Dingue que aconteceu em Salvador/BA, nesse final de semana, 04, 05 e 06 de março, elevou o Cabanga Iate Clube de Pernambuco ao alto do pódio. Faz tempo que  iatismo do Cabanga desponta com grande força no meio náutico brasileiro, colhendo frutos de uma sementinha lançada há muitos anos e aguada permanentemente pelos sócios e velejadores do clube ao longo dos anos. Essa é a prova maior de que o esporte a vela precisa sim de incentivo para que no futuro possamos olhar com alegria e festejar a continuação da vela como esporte e lazer, contribuindo para a formação de homens livres e com retidão de caráter. Assim como o Cabanga, outros clubes brasileiros mantêm vivas suas escolinhas de vela e merecem todo nosso aplauso, como o Iate Clube da Bahia, Veleiros do Sul e Iate Clube do Espírito Santo, só para lembrar alguns. Fico entristecido quando vejo clubes náuticos com escolinhas abandonadas e associados reclamando ao vento da falta de renovação e falta de interesse das flotilhas, como se a culpa não fosse de todos que fazem a agremiação. Só existe renovação com novos valores e sem escolinha não existe renovação. Parabéns ao Cabanga Iate Clube de Pernambuco e um parabéns especial a excepcional velejadora Marina Hutzler, que vi pequenininha, e a seus pais, o velejador Hans – que também sagrou-se campeão em Salvador, e Karina. Família que tem a alma no mar e água salgada escorrendo nas veias. Recentemente os Hutzler embarcaram no veleiro da família e navegaram de Pernambuco a Santa Catarina, somente para que a Marina participasse de Campeonato Brasileiro de Optimist 2016. Quando se quer fazer é assim!

2 Respostas para “O Cabanga é campeão!

  1. Queridos Nelson e Lucia, muito obrigada pelas elogiosas palavras. Ficamos emocionados. Temos muito orgulho de dizer que nossos filhos são a quarta geração de velejadores da família. Mas mais do que colecionar troféus, nos orgulha ver que estamos formando “gente do mar”. Não existe lugar melhor para transmitir bons valores e se divertir com a família do que o mar. Não vamos para a raia somente em busca de vitórias. Sempre digo a Marina quando ela vai pra a raia “divirta-se” porque quando deixar de ser diversão, ela não precisa mais estar ali. E como bem definiu a reportagem da Revista Náutica sobre viagem de Recife a Floripa para o último Brasileiro de Optimist da Marina, foi mais do que uma viagem, foi uma prova de amor incondicional pela nossa filha. Por ela e pelo mar. O mar é o nosso lugar! Grande abraço de toda a tripulação do Aventureiro 3.

    • diariodoavoante

      Karina, nós é que temos a agradecer conhecer família tão linda, apaixonada pelo mar e que colhe boas e sinceras amizades por onde passam. Beijos, Nelson e Lucia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s