A Península de Itapagipe


8 Agosto (216)

A Península de Itapagipe, onde está localizado o bairro da Ribeira, em 2009 foi considerado, em votação feita na internet, um dos sete lugares mágicos de Salvador e é dotado de uma beleza ímpar de se ver. É na Península que está a Igreja do Senhor do Bonfim, o hospital, as obras sociais e o memorial de Irmã Dulce, O Monte Serrat – um dos mais belos recantos da capital baiana, a Ponta de Humaitá – um dos cartões postais da Bahia, a Praia da Boa Viagem e uma das orlas mais animadas da cidade e que tem na segunda-feira seu dia de maior alegria. É na Ribeira que baianos e turistas se deliciam na famosa Sorveteria da Ribeira, nas inúmeras pizzarias que servem pizzas com massa de batata, nos tradicionais botecos, nos pasteis e num calçadão que é um verdadeiro convite ao ócio.

01 Janeiro (66)01 Janeiro (69)10 Outubro (186)12 Dezembro (101)8 Agosto (217)7 Julho (91)

Os bairros da Península de Itapagipe ainda conservam um ar interiorano e ainda podemos ver moradores com cadeiras nas calçadas em animados bate papos com vizinhos e amigos, numa cidade que beira fácil os três milhões de habitantes. A Ribeira é um encanto e um grande livro a céu aberto, onde podemos ver o melhor de uma cidade multifacetada. 

Anúncios

2 Respostas para “A Península de Itapagipe

  1. Orlando Almeida

    Bom dia..acredito que tudo bem.Tenho acompanhado seus post..e tenho gostado muito..Como VC e um conhecedor de embarcações a vela gostaria da sua opinião sobre o veleiro Main 35 e o ,Trinidad37 como já tive um Cal9.2R por 12 anos. Estou voltando a mundo da vela. Minha dúvida e qual seria melhor opção para morar. Quando estiver no barco. Minha verba vai dar curta.E a velha questão custo benefício. Só mais um detalhe. O Trinidad37 e comercial? no sentido que querendo vende-lo será difícil. Que VC opina. Muitíssimo grato pela atenção e OXALA podemos nos encontar em águas baianas. Um grande abraço.. Orlando Nicory do futuro veleiro Gulliver & Cipó

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s