Se avexe não que é só um desabafo


mapserv

Tem coisas que minha cabeça de vento custa a processar e quando processa me deixa assim meio sei lá. Estávamos navegando o canal interno da ilha de Itaparica na manhã do sábado, 12/12, com o rádio FM tocando umas baladas arretadas de boa, quando entra o noticiário e o locutor anuncia que governantes de quase duzentos países fecharam um acordo para reduzir a temperatura do planeta em 2 graus abaixo do que é hoje. Olhei para o céu e procurei no resquício de vento que empurrava quase parando o Avoante para saber onde danado os líderes do mundo acharam o botão que regula a temperatura desse planetinha acanhado e mal amado. E outra dúvida: Quem vai mexer no pitoco? Os caras tocaram fogo no mundo, destruíram tudo que podiam render uns tostões furados e agora resolvem dar as mãos para bater um retrato tirando onda de salvadores do planeta. Enquanto eles posam sorridentes, as guerras não param de picocar, a fome assola, a violência intimida e mata inocentes, refugiados vagam pelos campos em busca do nada e a besta fera cavalga serelepe por aí. Tanta coisa para se resolver no mundo e esses caras ficam discutindo abobrinhas num conferência que deve ter custado os olhos da cara. 

Anúncios

5 Respostas para “Se avexe não que é só um desabafo

  1. Olá Comandante, pelo que eu entendi, a proposta é de não deixar que se ultrapassem os 2° centígrados a partir das medições feitas durante a pré revolução industrial.
    Já chegamos a 1° a mais daquela época para hoje e agora estão querendo que “só” suba mais 1. O fato é que isto vai ser impossível, haja visto que o crescimento é vertiginosamente exponencial.
    Ou seja, emitiram um alvará de funcionamento adicional que os deixa liberadíssimos para mais uma rodada naquele tipo de banquete da vida, onde eles pensam que “só não se fartam os imbecis”.
    Na realidade o que eles querem mesmo é ganhar mais algumas décadas no total desvario até o ponto onde hipocritamente dirão: Ih, foi mal…
    No mais seu texto está impecavelmente perfeito, a foto é muito cínica mesmo.

    Curtir

  2. Comandante, relendo seu texto percebi que haviam detalhes imagéticos que me passaram despercebidos da primeira vez.
    Primeiro a provável alegria efusiva com que o cara do rádio deve ter falado tal catástrofe, pois esta foi uma notícia que foi comemorada em todo o mundo como uma baita vitória.
    Segundo a sua descrição perfeita da “fotografia ouvida” em um programa de rádio.(!!)
    Incrível como a hipocrisia cenográfica da mídia já conta com uma coreografia batidíssima, não?
    O pior é que a grande maioria cai mesmo.

    Curtir

  3. Cicero Carlos de Farias

    Como Geografo, não acredito em nada disso que se diz, mesmo por que os fenômenos naturais não são controláveis uma vez que o processo já está desencadeado e assim não tem mais como voltar atrás. A pressão demográfica e a busca incessante de um padrão de vida relacionado ao consumismo é cada vez maior e assim as consequências serão cada vez piores. Quem viver verá!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s