No Avoante é assim!


20151010_161312

Curso de vela? E o que danado faz essa garrafa de cachaça e essa latinha de cerveja em meio a um dia de aula diante de uma paisagem espetaculosa? Será que fazem parte do currículo? Pois é, taí uma boa pergunta! Mas não se avexe que tenho uma boa resposta, ou pelo menos vou tentar. Esse dois ai são os amigos Diego e Felipe, que se mandaram das paragens do planalto central e embarcaram no Avoante para desanuviar o juízo dos dias de lida  em uma cidade mandatária, que a cada dia nos deixa com cara de espanto. Diego queria aprender os segredos da vela de cruzeiro para muito em breve cruzar os mares do mundo. Felipe pretendia apenas passear e conhecer os segredos guardados a céu abertos pelos santos e orixás que povoam a Baía de Todos os Santos, pois daqui uns dias seu veleiro, que está sendo construído pelo estaleiro maranhense Bate Vento, estará bossando pelas águas da Bahia. Juntamos o útil ao agradável e montamos esse curso/charter que foi um sucesso e recheado de boas energias e uns centímetros a mais na circunferência abdominal de cada um.

IMG_0099IMG_010720151010_16205720151012_163540

Para variar, mais uma vez Lucia caprichou na gastronomia e preparou um cardápio, desde o café da manhã com tapiocas, bolos quentinhos, peixe frito e outras guloseimas, que encantou nossos tripulantes. E nos almoços e jantares não faltaram as deliciosas moquecas baianas e as tradicionais massas.´

IMG_0090

Claro que o Felipe, que embarcou para curtir a vida, adorou o que viu do mar da Bahia, mas o Diego, aproveitou cada minuto do aprendizado e desembarcou dando aula de rotas e marcações e já  tentando enxergar um veleiro para adquirir e realizar o sonho. – E as cervejas e a cachaça? – Claro que tínhamos que brindar tudo isso!

Anúncios

8 Respostas para “No Avoante é assim!

  1. Com certeza esse é um dos melhores cursos de navegação do mundo. Como diz o ditado, do mundo não, da Bahia, meu amigo Nelson Mattos Filho! Não é à toa que sempre recomendo meus alunos de vela aqui de Brasília, que pretendem ir pro Mar, a fazerem seu curso. Olha aí o Diego Moreira injetando água salgada nas veias a bordo do Avoante!!!
    O Felipe já é macaco velho, quer dizer, marujo velho aqui do DF.
    Agora, é uma sacanagem encher o bucho desses cabras e mostrar essas fotos aqui pra atiçar minhas lombrigas….kkkkkk

    Mucuripe.

    Curtir

  2. Nelson e Lúcia,
    Pensem numa saudade que deu vendo esses candangos “gente boa” passando bem aí nas águas da Bahia, boiando no Avoante… A gente vai voltar!
    Abs,
    Mauricio/Simone

    Curtir

  3. Grande Nelson e Lúcia, obrigado pelos excelentes dias que passamos juntos! A dica do Elson foi realmente fantástica. Agora vou te falar: foram vários centímetros de circunferência a mais, graças a D. Lúcia! E recomendo, seja para quem quer aprender a velejar, para quem quer conhecer a BTS ou simplesmente para quem quer relaxar… Bons ventos, Felipe.

    Curtir

  4. O Felipe esqueceu de dizer “pra quem quer comer bem”, pois os pratos da Lucia já são um ótimo motivo para embarcar no Avoante, onde no meio de tanta coisa boa se aprende ate vela de cruzeiro rsrsrs.

    Curtir

  5. Um dia será eu aí!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s