Quais as cores do futuro?


IMG_0092IMG_0095

O que será que estamos aprontando para o nosso futuro? Essa é uma pergunta que vem sendo feita desde que o mundo é mundo e dificilmente alguém terá uma resposta. Essa semana postei uma foto nos grupos das redes sociais do fundeadouro da Ilha de Itaparica e, entre tantos comentários que festejavam a beleza do lugar e da vida, alguns poucos se apegaram em quesitos como insegurança e violência para justificar que jamais ancoraria novamente ali e alertando para que ninguém o faça. Pois bem, Itaparica continua linda, maravilhosa e com um fundeadouro de lavar a alma. Nesse feriadão de 12 de outubro inúmeros veleiros coloriram de alegria e bons fluidos a antiga ilha dos Tupinambás. Que tal pararmos de olhar o mundo pelas lentes dos noticiários pintados de sangue e negativismo? Nunca conseguiremos saber como será o futuro, mas com certeza se ficarmos trancados em casa, discutindo as agruras das cidades através dos teclados e no bem bom de uma poltrona confortável, passaremos para frente um mundo cada vez mais desumano e sem sentido. Vamos sair gente, vamos pintar o mundo com as cores do bem e mostrar que somos melhores, mais felizes e mais fortes.   

8 Respostas para “Quais as cores do futuro?

  1. É isso aí, Nelson. Eu continuo preferindo arriscar do que ter uma vida insossa ou paranoica. Moro em Itaparica há um ano, pessoalmente nunca vi nada do que dizem. ando por aqui com muita tranquilidade.
    Abraço para você e Lucia.
    PS, vocês já viram a revista?

    Curtir

    • diariodoavoante

      Olá amiga, vimos e adoramos. A matéria ficou muito boa. Mandei alguns exemplares para minha Mãe distribuir em Natal. Obrigado pelo comentário. Grande abraço, Nelson

      Curtir

  2. Lindo lugar.

    Quero conhecer um dia.

    Realmente, devemos ver o mundo por outros olhos. Os nossos.

    Valeu pela mensagem

    Abraço

    Roberto Rodrigues

    Curtir

    • diariodoavoante

      Roberto, Itaparica é linda e espero um dia ancorar o Avoante ao lado do Fradis. Obrigado pelo comentário. Abraço, Nelson

      Curtir

  3. Comentar o quê?
    É isso aí, Comandante.

    Curtir

  4. Se ficarmos ouvindo e vendo os noticiários, chegará uma hora que não teremos mais coragem de sair a rua. Desliga a tv e bora viver!

    Curtir

  5. No futuro quero estar aí.

    Curtir

Deixe um comentário