O Cruzeiro do Sul – E apois!


Cruzeiro do Sul .

Para nós pobres mortais, que avistamos da terra, do mar ou do ar, a constelação do Cruzeiro do Sul tem essa formação e assim será até os fins dos tempos, porque nunca que o Engenheiro idealizador do nosso mundinho mais ou menos moverá um dedo para mudar a ordem das coisas do universo. Para Ele já basta a trabalheira de tentar colocar juízo na cabecinha oca de nós humanos. Pense numas crias complicadas e cheias de gosto!

imagePorém, os criadores da Bandeira do Brasil inverteram a posição do Cruzeiro do Sul e – segundo constam nos registros históricos – justificaram como sendo a visão de algum terráqueo brasileiro que esteja se aventurando no espaço sideral. Quanto a isso, no oceano virtual da internet tem justificativas para todos os gostos, credos e ideologias, mas no frigir dos ovos todos acabam assinando embaixo dos registros oficiais que diz: É assim é ponto final! Por enquanto apenas o astronauta brasileiro Marcos Pontes teve a glória de ver Rubídea, Mimosa, Pálida, Estrela de Magalhães e a Intrometida como bem queriam os criadores da nossa Bandeira. Quem sabe um dia apareça um filho de Deus, acobertado por gordas verbas públicas, com um mirabolante projeto de criação de uma linha de ônibus, a preço populares, para o povo turistar pelo espaço e ver o Cruzeiro do Sul de outro ângulo.

20150831_164947Cheguei até esse assunto, que de tão sem graça passa despercebido até dos grupos do WhatsApp, depois que um amigo me mostrou a capa do seu novo passaporte e perguntou: – Nelson, o que está errado nessa imagem? Na hora fiquei com a aquela velha cara de espanto ao ver o Cruzeiro invertido, mas algum sussurro me dizia que o erro na verdade não era erro e sim uma forma de ver as coisas, pois assim algum dia aprendi. Então está ai uma pequena parte de um por que e quem quiser que conte outra.    

6 Respostas para “O Cruzeiro do Sul – E apois!

  1. Pois lhe digo o seguinte, meu nobre amigo comandante, não tá errado mesmo não. Essa visão do Cruzeiro do Sul seria realmente pensando numa situação impossível, mas mirabolante, de contemplarmos a Esfera Celeste de uma outra dimensão, quem sabe de um outro universo.
    Essa foi na verdade uma sacada genial de quem idealizou a imagem.

    Abraços.

    Mucuripe.

    Curtir

  2. Nessa época os homi já fumavam maconha?

    Curtir

  3. Gosto demais dessa constelação.

    Curtir

Deixe um comentário