Será papo de maluco?


universo

“O Universo se estirou no sofá, se cobriu com uma manta e se prepara para um sono eterno” Louco eu? – Eu não! A frase é do pesquisador Simon Driver, membro do Centro Internacional de Pesquisas Radioastronômicas (ICRAR) da Austrália. Assim como os oceanos, o Universo é infinito em projetos científicos e a cada dia somos surpreendidos com estudos que refletem a alma livre do homem. Vez em quando deixo minha cabeça voar pelo espaço em busca de respostas e segredos, mas confesso que meus voos espaciais não passam de sonhos que povoam a mente ociosa de um velejador de cruzeiro. Hoje me deparei com uma manchete, O Universo está morrendo lentamente, e fiquei tão intrigado que deixei tudo para lá e mais do que depressa fui saber do que se tratava. Segundo o relatório de uma equipe internacional de cientistas, há 2 bilhões de anos – isso mesmo, 2 bilhões de anos – a energia produzida pelas 200 mil galáxias – e eu nem sabia que existia isso tudo –era duas vezes maior do que hoje em dia. Mas antes que você se apresse em perguntar, já vou respondendo: Para que serve essa informação eu mesmo que não sei, mas os cientistas dizem que no futuro os dados podem melhorar a compreensão do processo de formação das galáxias. Ah bom! Vamos navegar!  Fonte: globo.com   

3 Respostas para “Será papo de maluco?

  1. Show de bola, Saudades desse blog, mas prometo q vou arrumar tempo pra ler com calma os relatos perdidos, Abraços Nelson.

    Curtir

  2. Isso é conversa de aluado!!!!!kkkkk

    Curtir

Deixe um comentário

