Marinha do Brasil concluiu inquérito sobre o Tunante II


Tunante-II-balsa_thumb.jpg

A Marinha do Brasil liberou o relatório do inquérito sobre o desaparecimento do veleiro argentino Tunante II e concluiu que a causa determinante foi Fortuna do Mar, que no jargão náutico quer dizer: um evento originado de caso fortuito ou força maior, ocorrido no mar ou por causa dele. O blog gaúcho Popa.com.br, que acompanhou milha a milha o caso Tunante, dando todas as informações e esclarecimentos, publicou em sua página o relatório completo e mais uma vez me socorro no Popa para trazer a informação até aqui. Clique em INQUÉRITO TUNANTE II e veja o relatório completo.

Anúncios

4 Respostas para “Marinha do Brasil concluiu inquérito sobre o Tunante II

  1. Então, fortuna do mar ou não, parece que a nossa Marinha demorou um pouco para emitir esse relatório. Não sei quanto tempo é necessário para concluir tal resultado, mas logo no início ficou meio óbvio que provavelmente uma tempestade havia quebrado o mastro e o barco ficou à deriva. Ok. Cadê o barco? Cadê os corpos? Isso que interessa a família.

    Curtir

    • diariodoavoante

      Caro Luciano, os inquéritos de acidentes marítimos são sempre assim e acho até que esse foi rápido. Além de quem, a divulgação para mim foi uma surpresa, pois a Marinha não costuma publicar os inquéritos navais. Quanto as suas interrogações: Um dia o mar responderá. Abraços, Nelson

      Curtir

  2. O Problema é que a família fez o maior “forféu” em cima do caso, entendemos a dor, mas os caras saírem para uma travessia como essa apenas com telefones de satélite?!?!? Nós fizemos a Bua-Rio e tínhamos 2 rádios e um SPOT, inacreditável isso. A Marinha esperou esfriar…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s