Coisa minha


continência

Já que falei e parabenizei as medalhas das nossas judocas vou dizer mais. Claro que o pensamento é livre, como o é também a forma de cada um ver as coisas do mundo e o modo de se expressar. Das escolhas nem se fala.  Mas sinceramente tem coisas que fico me perguntando, se diante dos tantos problemas que o nosso país está enfrentado, não teríamos assuntos mais urgentes para nos preocuparmos do que discutir se um atleta deve ou não dar continência diante da bandeira do Brasil. Mas já que é para opinar, prefiro dizer assim: Parabéns a todos os atletas que com muita técnica e raça subiram e ainda vão ter a alegria de subir ao pódio do Pan-Americano 2015, especialmente aqueles integrantes das nossas Forças Armadas, que com muita justeza de caráter e dever, dão continência para o nosso Hino e nossa Bandeira. Bordo! 

Anúncios

8 Respostas para “Coisa minha

  1. Sendo militar, acho que o correto é bater continência diante da bandeira, eles são treinados assim.

    Curtir

  2. EPAMINONDAS ALBUQUERQUE FILHO - VELEIRO MIROCA

    BELÍSSIMO E GRATIFICANTE PARA NÓS BRASILEIROS VERMOS ESTES JOVENS ATLETAS SUBIREM NO PÓDIO DE UMA COMPETIÇÃO E AO HASTEAMENTO DA BANDEIRA NACIONAL, SAUDAREM-NA COM UMA CONTINÊNCIA.
    É REALMENTE EMOCIONANTE

    Curtir

  3. Alem de uma prova de civismo, revela o respeito que devemos ter pelos símbolos nacionais, e nesse aspecto nada mais natural que os integrantes das nossas queridas forças armadas façam continência para a nossa bandeira num momento de conquista.

    Curtir

  4. E eu também gostei de curtir este evento e atitude dos jovens atletas . … que me levaram a relembrar da minha presença na Força Aérea Brasileira durante minha juventude , e permanecer saudando nossa bandeira e nosso país BRASIL,… aproximando aos 70 anos , vivendo neste país, de bem com a vida …..

    Curtir

  5. Eu sinceramente acho muito bonito e honroso o gesto da continência, por isso mesmo já se tornou até um cacoete eu bater continência em diversas situações. Isso, porque nem sou militar, imagina se fosse….rsrs

    Curtir

  6. Eu só acho que não deve se tornar coisa obrigatória para os militares.
    Cada um deve fazer o que der na sua telha num momento como este.
    Se quer homenagear as forças armadas, viva! Se quiser fazer outra coisa que o faça, pois o que prezo mesmo numa pátria livre é a própria liberdade.

    Curtir

    • diariodoavoante

      Caro amigo, felizmente ou infelizmente, sei lá, o militar tem regras a cumprir, principalmente diante da Bandeira e do Hino do seu país. Sinceramente, não vejo isso como uma afronta a liberdade individual e uma pátria para ser realmente livre precisa de regras, leis e instituições que nos façam gozar a liberdade. Grande abraço e vamos velejar, Nelson

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s