Novos horizontes


new-horizons

Cinco bilhões de quilômetros navegando no espaço em busca de horizontes escuros e misteriosos para os olhos e sonhos do homem. Em 2006 a sonda New Horizons foi lançada para ir em busca de respostas para aplacar a nossa curiosidade. Plutão era sua meta de alcance e durante nove anos a sonda vagou adormecida pelo espaço aproveitado as correntes gravitacionais intergaláxias, como bem sabe fazer um velejador de cruzeiro que se aventura pelos oceanos do mundo. Em dezembro de 2014 a sonda foi reativada e novamente passou a ser monitorada pelos seus controladores em terra. Um detalhe chama a nossa atenção: A bordo da sonda estão as cinzas do cientista Clyde Tombaugh, que em 1930 apontou as lentes de seu telescópio e descobriu Plutão. Agora a New Horizons está olhando o distante planeta de uma altura de 12.500 quilômetros e com máquinas fotográficas colhendo imagem de tudo que encontra lá embaixo. O tempo de uma informação chegar até os computadores da NASA é de quatro horas e meia – uma rapidez! Será que tem mar em Plutão? Será que no mar tem veleiro? E os plutanianos como são? Vamos aguardar!

Anúncios

3 Respostas para “Novos horizontes

  1. Do jeito que avelã em Natal vai devagar,quando a coisa engrenar já vai ter até plutôniano disputando regata aqui rsrs.
    Quando vejo esses acontecimentos científicos, fico pensando como é fantástica a capacidade do homem de desenvolver um projeto dessa grandeza.

    Curtir

    • diariodoavoante

      Tonho, o bicho homem quando quer fazer bom não tem para ninguém. A vela em Natal há muito está renegada e sobrevivendo apenas de bate papo. Abraços,

      Curtir

  2. pense numa lonjura, hein??!!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s