Por que tem que ser assim?


IMG_0044IMG_0045IMG_0051

A cidade de Salinas da Margarida, localizada defronte a foz do histórico Rio Paraguaçu, é uma das joias do Recôncavo Baiano. A bela cidade/praia, de águas tranquilas e por isso dotada de um fundeadouro maravilhoso, é reconhecida por retirar de suas areias brancas uma boa parcela da produção de mariscos que abastece a capital baiana. Adoro ancorar o Avoante em suas águas para me deleitar da paz e tranquilidade que paira sobre o lugar. Mas ultimamente tenho ficado entristecido ao jogar âncora por lá e sinceramente não entendo por que as coisas tem que ser assim. O problema é com a última foto que ilustra essa postagem, em que aparece o píer da cidade praticamente destruído. Há mais de um ano tapumes de madeira cercavam toda a passarela da ponte dando a entender que o equipamento estava passando por reforma. Os tapumes foram retirados e para minha surpresa tudo continuou como estava: Passarela e píer abandonados, perigosamente sendo utilizado pela população e por navegantes que chegam a cidade. Um píer flutuante como o que equipa a ponte de Salinas custa uma pequena fortuna e vê-lo abandonado e jogado ao deus dará é no mínimo um crime que precisa ser reparado e combatido pelas autoridades competentes. Por que as coisas em nosso país tem que ser assim?

Anúncios

8 Respostas para “Por que tem que ser assim?

  1. É impressionante o descaso com o dinheiro público no nosso país, basta olhar o noticiário para ter um ou várias decepções diariamente.

    Curtir

  2. Infelizmente esse descaso é em âmbito nacional e em todos os setores. Só tem uma maneira de resolver esse problema a logo prazo. O POVO BRASILEIRO TEM QUE APRENDER A ESCOLHER MELHOR SEUS REPRESENTANTES, E TEM QUE APRENDER A COBRAR DELES O QUE É SEU DE DIREITO.

    Curtir

  3. Achei que você ia falar da poluição sonora que experimentei nas últimas vezes que fui lá… e foi pior. Um abraço

    Curtir

    • diariodoavoante

      Caro Eduardo, a poluição sonoro é outro problema, mas infelizmente ela se espalha por todas as cidades brasileiras. Abraços, Nelson

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s