Um livro.


20150520_214319

“ – Esse livro é fantástico!” Estávamos conversando com dois amigos na sala da biblioteca do Aratu Iate Clube – todo clube e toda marina deveria ter uma biblioteca, livre e desburocratizada como a do Aratu – quando um deles levantou pegou um livro e o indicou com a frase que inicia essa postagem. Na hora pensei nos dois que me aguardavam a bordo do Avoante, e que eu teimava em não terminar a leitura, e declinei da indicação. No dia seguinte lá estava eu diante daquela biblioteca ouvindo o eco das palavras do meu amigo: “Esse livro é fan… ”. Peguei! Queda de Gigantes, um romance histórico maravilhosamente fantástico em que o autor, Ken Follett, nos faz caminhar pelos salões dos palácios da Grã-Bretanha, mergulhar nas profundezas escuras das minas de carvão do País de Gales, rastejar entre as trincheiras e campos de batalha da Primeira Guerra Mundial e observar cenas dos bastidores da Revolução Russa. Um período de rápidas transformações e que mudou a face do nosso planeta. O livro é o primeiro volume da trilogia “O Século” e agora vou sair em busca do segundo “O Inverno do Mundo”. Obrigado Mário Hilsenrath pela indicação.

9 Respostas para “Um livro.

  1. Obrigada, você Nelson, pela indicação.
    Tenham, vc e Lucia, um dia abençoado.
    Beijos.

    Curtir

  2. Nelson é difícil achar esses livros?aproveitando pra deixar um ótimo final de semana e que faça sol né.

    Curtir

    • diariodoavoante

      Caro Juliano, acho que você encontra em qualquer boa livraria ou na internet. Esse eu peguei na biblioteca do Aratu Iate Clube e tenho que devolver. Abraço, Nelson

      Curtir

  3. Fiquei curioso, e vou dar uma dica, quem quiser em ebook é so baixar em http://lelivros.red/?s=ken+follet&post_type=product

    Curtir

Deixe um comentário

