Morre o músico Ben E. King, autor de Stand By Me


Morreu na última quinta-feira, 30/04, o cantor Ben E. King, aos 76 anos, autor de uma das músicas mais tocadas no século XX, Stand By Me. A balada, imortalizada também na voz de John Lennon, integrada o Registo Nacional de Gravações da Biblioteca do Congresso dos EUA, uma listagem que preserva registos “cultura, histórica ou esteticamente importantes e/ou informam ou refletem a vida nos Estados Unidos”. Stand By Me, foi lançada em 1961 e desde então passou a ser é um clássico da música mundial e com certeza faz parte da trilha sonora de muita gente. Não poderia deixar de fazer esse registro.

 

4 Respostas para “Morre o músico Ben E. King, autor de Stand By Me

  1. Diário do Avoante é informação e cultura!

    Curtir

  2. Eu ia dizer que não era do meu tempo a música e que não conhecia, mas foi ouvir os primeiros 10 segundos pra ver que conheço kakakaka será q to ficando velho ou essa musica que fez sucesso monstruoso e atravessou gerações?

    Curtir

Deixe um comentário

