Cruzeirando pelas águas da Bahia.


IMG-20150311-WA0001

Como falei na postagem anterior, fiquei uns dias sem dar o ar da graça por aqui, mas foi por um motivo justo, estávamos navegando na companhia do casal Elson Mucuripe e Fabiane, que saíram do oceano endiabrado do Lago Paranoá, em Brasília, para uns bordos mais tranquilos pelas águas do Senhor do Bonfim. A primeira ancoragem foi diante dessa Lua maravilhosa que iluminou de poesia a Baía de Tinharé, onde se localiza o badalado Morro de São Paulo.

IMG_0107IMG_0114IMG_0115

Iluminado pela magia lunar, o violeiro Mucuripe deixou fluir sua veia musical e tocou e cantou até fazer calos nos dedos. Lucia, para não deixar barato, nos presenteou com maravilhoso jantar, servindo costela de porco ao molho agridoce, acompanhado de risoto de jerimum. Jurei que ninguém no mundo, naquele instante, estava saboreando uma comida tão deliciosa como aquela e com um fundo musical tão perfeito.

IMG-20150311-WA0003IMG-20150311-WA0008IMG-20150311-WA0005

Apos duas noites ancorados em frente a Gamboa do Morro, um fundeadouro gostoso, mas que merece um pouquinho de atenção, pegamos o beco de volta para a Baía de Todos os Santos, onde adentramos no começo da tarde de um dia de verão. Para festejar a velejada, um través de ida, outro de volta, Elson e Fabiane nos convidou para jantar em um dos restaurantes da Marina de Itaparica.

IMG_0134IMG_0123IMG-20150311-WA0019IMG-20150311-WA0018IMG_0140

O dia seguinte tiramos para navegar o canal interno da Ilha de Itaparica, com parada na Fonte do Tororó, para um delicioso banho de mar e terminamos o dia jogando ancora ao largo da Ilha da Cal, onde passamos a noite diante de mais um cenário dos deuses. Não se avexe, mas na próxima postagem eu continuo.

Anúncios

14 Respostas para “Cruzeirando pelas águas da Bahia.

  1. Sergio Chagas Veleiro Intuição

    Porra sacanagem
    parou porque?

    Fui
    aguardando novos relatos

    Fui
    E vc querendo ir pro sul fazer o que?
    passar frio kakakakaka

    Curtir

  2. As comidas de Lúcia e as fotos de Nelsão chegam a ser uma falta de respeito de tão excelente que são! Regado com beijo de Judite e viola então nem se fala 😃⛵️🎸. O comandante levou o sextante dessa vez??
    Um abraço

    Curtir

    • diariodoavoante

      Tiago, adoramos esse comentário e o beijo de Judite foi bem lembrado e não vai faltar oportunidade para falar sobre ele. Dessa vez o Mucuripe deixou o sextante em paz. Abraços, Nelson

      Curtir

  3. A pergunta mais importante é : — o quê é que eu to fazendo aqui?

    Curtir

  4. Eita que eu ainda tô naquela lezeira depois de tanto passar bem nessa temporada Avoântica. Tô ensaiando pra escrever no blog, mas a preguiça tá grande, e com o texto do Nelson, aí é que não crio coragem mesmo….kkkk
    Agora pense num cabra que engordou! E Lúcia ainda querendo inventar cardápio light diante das maravilhas que ela faz a bordo!!!! Prefiro engordar mais um pouquinho na próxima.
    Muito obrigado ao casal Avoante por nos oferecer divina estadia a bordo do Avoante!!!!!

    Mucuripe e neguinha.

    Curtir

  5. Rapaz, falar mais o que?
    Elsão, notei que vc engordou um pouco mesmo, desde que nos conhecemos através daquele vídeo nas oceânicas águas do Paranoá…
    Bom demais nem que seja só olhar para tamanhas delícias, de viver e de comer!
    Um dia eu chego lá.
    Bora que catibiribora!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s