Vamos saber como fica o tempo?


IMG_0104

Eh, oficialmente o verão ainda manda no pedaço e vai perambular por ai até o dia 19 de Março, mas a natureza já azeita suas engrenagens e por mais que a estação do Sol se esforce, o bronzeado já não é mais o mesmo. Como bem mostra essa imagem do fundeadouro da Ilha de Itaparica, são as águas de março fechando o verão… . Depois de seis dias de raios, relâmpagos, trovões e muita chuva, os deuses resolveram aliviar o batuque sobre o mar da Bahia. Acho eu que eles ainda bricavam o Carnaval. Olhando o céu avistamos os reflexos prateados dos coriscos que rasgam as nuvens, numa demonstração clara que a fera acordou e está pronta para sair da jaula. Confesso que não levo muita fé nas águas do inverno 2015 e pressinto que o outono que esquenta as turbinas virá mais animado. Mas como não sou nenhum vidente e por demais palpiteiro nos assuntos meteorológicos, vou me socorrer com os homens do Cptec/Inpe que dizem assim:

mapserv

Nesta terça-feira (24/02) ocorrerá pancadas de chuva forte entre o norte do RS e SC e no sul, centro e oeste do PR, com chance de acumulados de chuva significativos e pontuais, além de descargas elétricas, rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo isolado. No Nordeste deve chover forte entre o leste e litoral da PB em algumas áreas da mata norte de PE, e no sul do RN, além do litoral de SE. Entre o oeste da BA e o MA e o PI e TO haverá pancadas de chuva localmente forte. Entre o GO e o AM, deve chover forte e isolado com trovoadas isoladas. No Sudeste haverá possibilidade de pancadas de chuva forte no nordeste de SP, sudoeste, sul e sudeste de MG e sul do ES. O dia será com pouca nebulosidade do sul ao oeste do RS, no oeste de SP e em MS. As temperaturas estarão elevadas no Sudeste.
Obs: Texto referente ao dia 23/02/2015-17h32

Anúncios

2 Respostas para “Vamos saber como fica o tempo?

  1. É sempre bom saber o que diz o tal do índio, aquele que sabe tudo desse negócio de tempo.
    O índio guru.

    Curtir

  2. Aqui em Minas estava uma seca geral, por conta do forte calor que fez e deixou a todos nós tostadinhos igual pão na sanduicheira. Mas agora as chuvas chegaram….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s