Velejador holandês é assassinado no Maranhão


embarcacao

O velejador holandês Ronald François Wolbeek, de 60 anos, foi assassinado na madrugada deste Domingo, 15/02, na Baía de São Marcos, no estado do Maranhão. Ronald e a esposa acordaram quando o alarme da embarcação disparou e foram rendidos por três homens. Depois de uma ligeira discursão o velejador foi alvejado com um tiro no peito. Os ladrões fugiram sem levar nada e a esposa conseguiu chegar até a praia para pedir ajuda. Esse é mais um caso que assusta o mundo náutico e ascende mais um farol vermelho sobre as águas brasileira. Fonte G1    

Anúncios

11 Respostas para “Velejador holandês é assassinado no Maranhão

  1. Triste realidade, colhemos os frutos de um País incompetente para cuidar dos seus. Uma vergonha.

    Curtir

  2. Jurandir C.Gonzaga

    País fdp esse nosso. fico triste pelo episódio. muito lamen
    tável,

    Curtir

  3. Muito triste a noticia, mas importante. Quero ver quando esse pais vai aprender a proteger o mar dele.

    Curtir

  4. JAFreitas - Natal/RN

    Amigo Raimundo é muito triste agente saber dessas coisas horríveis. Mais tenha calma!! Com essa ANTAR no poder, nunca chegaremos a ser um País de respeito.. Tenho certeza que no lugar desse holandês fosse uma velejador americano já tínhamos o FBI a procura desses assassinos. Infelizmente essa tragédia não vai dar em nada. É mais um episódio triste para nos velejadores.

    Curtir

    • 180grausBuscaMenu
      HomePiauíMaranhãoBrasíliaÚltimas Notícias
      Notícias
      Jhone Sousa
      Assalto – 07/11/2008 às 07h28
      SÃO LUIS:Veleiro estrangeiro é alvo de assaltantes armados
      O assalto foi marcado por ameaças e agressões físicas ao americano Daniel Parker Jelsema.
      Seis homens armados com revólveres assaltaram, na madrugada de ontem, dois turistas estrangeiros a bordo do veleiro argentino Solaris, ancorado na Baía de São Marcos, em frente à Associação de Velas e Esportes Náuticos (Aven), próximo ao Iate Clube, na Ponta d’Areia. O assalto foi marcado por ameaças e agressões físicas ao americano Daniel Parker Jelsema, de 36 anos, e à argentina Malva Canônico, de 34 anos, que estavam há cerca de três dias em São Luís.

      De acordo com Malva Canônico, os homens chegaram em uma canoa, enquanto o casal dormia, com sua filha de 6 anos, na embarcação. “Era 1h e foi de repente. Estava escuro e quando acordamos, nos deparamos com os homens”, disse a argentina. Ela disse que a maior preocupação no momento do assalto, foi com Muriel Jelsema, de 2 anos, filha do casal. “Ficamos preocupados, mas felizmente eles só nos molestaram”, completou a argentina, lembrando que os assaltantes permaneceram por 30 minutos no barco.

      “Durante este tempo, eles agrediram meu companheiro com coronhadas de revólver na cabeça e braços, além de socos no rosto, e nos ameaçaram de morte”, frisou Malva Canónico.

      Na ação, os criminosos levaram uma máquina fotográfica, uma filmadora, ferramentas de trabalho, laptop, monitor de computador e apetrechos de cozinha, além de R$ 200,00 e U$$ 800,00.

      JÁ ACONTECEU

      Moradores da área em que aconteceu o assalto afirmaram que o caso é o quarto, somente este ano e um dos muitos contabilizados em dois anos. “É sempre do mesmo modo. Eles chegam em canoas, agridem e roubam os turistas. O penúltimo foi contra um catamarã francês, há mais de um mês”, relatou um morador das proximidades.

      Segundo o comandante da Capitania dos Portos do Maranhão, capitão-de-Mar-e-Guerra Ricardo Achilles de Mello, foi instaurado um inquérito administrativo na Capitania. “Um senhor, que seria proprietário de uma canoa achada na Ilhinha e supostamente usada no roubo já depôs aqui e no 9º Distrito Policial (São Francisco). Amanhã, será a vez dos dois turistas, e assim que comparecerem estão liberados para deixar a cidade”, explicou o capitão.

      Ricardo de Melo informou, também, desconhecer a existência de outros casos do tipo este ano. “Estou desde janeiro no comando e ainda não nos chegaram tais ocorrências”, declarou. O capitão expôs que, apesar dos turistas serem estrangeiros, o inquérito judicial deve ser instaurado p
      ela Polícia Civil, por se tratar de roubo a bem material de propriedade particular.
      Fonte: O Estado Do Ma
      Publicado Por: Redação 180graus
      © 2001 – 2014 Editora 180graus
      Versão WebTopo

      Curtir

  5. Mais uma vergonha para a já interminável lista do nosso país… Tristeza que me dá disso tudo!

    Curtir

  6. Desculpem a expressão, mas que merda!

    Curtir

  7. Haroldo Quadros

    Algumas perguntas: Quantas pessoas estão agora em seus veleiros, inclusive estrangeiros, fora dos clubes, nas baías e enseadas da costa brasileira? E quantos milhões estão nas casas, ruas, bares, restaurantes, etc. das cidades deste imenso País? Esqueçam que é carnaval, pensem um dia comum.Difícil responder não é? Então o que é mais perigoso, estar em um veleiro, ou em tera? Se compararmos os números vermeos que que estar em um veleiro está ficando muito perigosos.

    Curtir

  8. RUBNEI BUTTES SOARES

    Realmente é uma vergonha, um país que fez de tudo para desarmar o cidadão de bem, não consegue conter a bandidagem, acho melhor enfrentar um processo de porte ilegal do que ser morto por um verme que nada soma para sociedade

    Curtir

  9. Que vergonha alheia estou passando. Brasil !! um pais que tem tudo para dar certo.Mas nossos governantes não querem de jeito nenhum. Isto só vai melhorar na hora que a desgraça bater na porta deles. Acredito que o armamento deveria voltar a todo cidadão de bem.Defender sua vida e de seus entes queridos. Com toda certeza a bandidagem pensaria varias vezes antes de um assalto . Meus sinceros sentimentos a família deste velejador.

    Curtir

  10. roberto marcio da silva

    Olhem bem , Olodum ,Soares e outros : já foi dito e repetido -Cada povo só merece o governo que tem , e só tem o governo que merece . Quanto a rearmarmo-nos , esperem deitados como sempre esperam tudo ! Rezem ,orem , façam macumba nas encruzilhadas , quem sabe ?? Ou …aceitem o fato que estamos entregues a nossa própria( própia , como diz a tralha da Grobo )sorte e façam algo . Escrever em blogs ainda é pouco.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s