Dois alunos de futuro


11 Novembro (105)

Mais um casal desembarcou do Avoante com um sorriso estampado no rosto e aproando o sonho de um dia poder viver a bordo de um veleiro pelos mares do mundo. Eduardo e Flávia que chegaram com muitas dúvidas na cabeça, a começar pela escolha do veleiro ideal, saíram, espero eu, com o pensamento muito mais firme em busca de uma vida em que a rotina é apenas uma palavra sem muito sentido lógico e não interessa em que modelo de veleiro.

11 Novembro (106)11 Novembro (114)

Foram quatro dias em que recebemos a bordo amigos que também apostaram no mar as mais valiosas fichas e com eles dividiram um pouco do que é a alegria de realizar um sonho. Sei que não tenho o poder de mudar a vida das pessoas, mas tenho sim, a pretensão de mostrar que podemos seguir caminhando pelo mundo em uma estrada em que o norte muda de acordo com a nossa proa e ela de acordo com nossa vontade.

11 Novembro (110)11 Novembro (120)11 Novembro (123)

Poderíamos muito bem ter baseado o Curso apenas na Ilha de Itaparica e com isso ter mostrado fielmente o que a vida de um velejador de cruzeiro, que define seus horários ao sabor dos ventos e das correntes e por isso, na maioria das vezes, o tempo passa sem que se perceba. Esta bom aqui? Então vamos ficando e nada de pressa.

10 Outubro (62)

Mas tínhamos que seguir um roteiro e nele faz parte ancoragens em locais maravilhosos e algumas velejadas para se tirar a prova dos nove, em que Flávia tirou nota máxima na prática e Eduardo ficou na maciota do piloto automático. E eu ainda fui acusado de fazer corporativismo.

11 Novembro (109)11 Novembro (119) 

Eduardo e Flávia desembarcaram, deixaram saudades e prometeram retornar um dia, não para outro curso, mas sim para curtir um pouco mais dessa vida sem rotina e que encanta.  

Anúncios

2 Respostas para “Dois alunos de futuro

  1. Alice e Ricardo

    Já conhecemos esse gostinho, e afirmo que é de quero mais…

    Curtir

    • diariodoavoante

      Caros amigos, estamos saudosos dos bate papos diante da beleza do portinho da ilha de Bom Jesus. Um grande abraço, Nelson e Lucia

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s