Visita surpresa e uma velejada arretada


IMG_0113

Domingo, 23/11, pretendíamos soltar as amarras que prendiam o Avoante ao píer do clube Angra dos Veleiros, no bairro da Ribeira, porém, na vida de um velejador de cruzeiro nem tudo precisa ser tão perfeito como nariz de santo e assim as programações vão mudando ao sabor das vontades, preguiças, meteorologia e outros porquês, pois motivo é o que não falta. Mas o tempo na Bahia também não estava assim tão firme e fomos ficando. Para nossa surpresa, no comecinho da noite recebemos uma mensagem do amigo e velejador potiguar Ricardo Maia, querendo saber por onde andávamos e quando respondi que estava no Angra dos Veleiro ele treplicou: – Mas homi, estamos aqui em frente! Ricardo e Jacqueline estavam passando de carro por Salvador, indo para o Rio Grande do Sul, e resolveram parar uns dias na capital baiana. Convidamos o casal para vir a bordo, depois fomos festejar o reencontro saboreando uma pizza no largo da Ribeira e marcamos velejar no dia seguinte até a Ilha de Itaparica. Convite aceito de pronto!

IMG_0127IMG_0117IMG_0132

A Segunda-Feira amanheceu com tempo bom, vento leste e a Baía de Todos os Santos com seu tradicional tapete de águas. Foi uma travessia fantástica toda feita em asa de pombo e sem precisar usar o motor em momento algum. Ricardo, velejador nato e apaixonado, festejou a travessia com um largo sorriso no rosto e não largou o comando hora nenhuma.

IMG_0144IMG_0148IMG_0150

A noite, diante da Lua cavaiando, comemoramos a tranquilidade do fundeio na Ilha no cockpit saboreando um delicioso risoto de rúcula com tomate seco, que infelizmente não deu tempo de fotografar, mas o café da manhã de hoje, Terça-Feira, 25, foi registrado para a posteridade e provocar alguma invejasinha. Ricardo e Jacqueline desembarcaram e retornaram a Salvador para seguir viagem rumo ao Sul e nos ficamos curtindo a saudade desses casal que é uma simpatia.  

Anúncios

15 Respostas para “Visita surpresa e uma velejada arretada

  1. Aqui em Itamaracá, apesar da distância para a Bahia, também soprou um leste delicioso e o hobiecatizinho voou baixo. Voltei para casa com exatamente esta mesma lua que prateou a noite de vocês.
    Pois que, desta feita Comandante, o Sr não me causou tanta inveja assim… Rsss

    Curtir

    • diariodoavoante

      Hélio, quando é que você vai aparecer a bordo do Avoante? Abraço, Nelson

      Curtir

      • Hélio Mattos

        Ô Nelson!
        Estou com uns problemas que só Jesus na causa.
        2014 é um ano para ser esquecido mas, como já dizia a vovó, não há mal que pra sempre dure, nem bem que nunca se acabe…
        O fato é que já tínhamos combinado, eu, a Teresa e o Dadá (5 aninhos e um valorosíssimo marinheiro, você vai ver) de fazermos o curso de vela mas parece que os Deuses da terra não estavam querendo que isto acontecesse agora.
        Só te garanto que isto não vai ficar assim, restrito na categoria das conversas fiadas dos palhoções da vida.
        Grande abraço!

        Curtir

  2. Em nossas vidas, existem momentos bons e ruins fazem parte da vida, a diferença e que um marca e o outro ensina, acredito eu que na vida de você Nelson Matos e Lucidalva, esses belos momentos ficarão para sempre em suas vidas.

    Curtir

  3. Fiquei com inveeeeja! Mas a boa inveja! kkk

    Curtir

  4. Que Maravilha, que saudade!!!
    Bjs
    Cienne

    Curtir

  5. Valeu Cmtes Nelson e Lucia pela bela estadia e recepção sempre muito agradável. Abração. Ricardo e Jackeline

    Curtir

  6. Ricardo não perde uma oportunidade! 😉

    Curtir

  7. Sei bem como é bom estar a bordo do Avoante, passear e saborear as iguarias da Ribeira e aproveitar Itaparica ao lado desse casal que tanto tenho carinho e amor. Tenho muita saudade de tudo que vivi!!! Dooooida para refazer a viagem e ler outro livro 🙂
    Beijos
    Aguardo vocês em breve..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s