Notícias do Cruzeiro Costa Leste 2014


Cruzeiro Costa Leste

A flotilha do Cruzeiro Costa Leste 2014 já está ancorada no Iate Clube do Espírito Santo. Este ano 20 veleiro estavam inscritos para subir a costa brasileira a partir do Rio de Janeiro, com objetivo de chegar a ilha de Fernando de Noronha, mas devido aos percalços da vida, um desistiu em Búzios, outro não conseguiu sair do Rio de Janeiro e outro deve chegar atrasado a Vitória, segundo informou o velejador Ricardo Amatucci. Dezessete chegaram ao Espírito Santo e fazem festa, pois esse é o clima reinante em todas as edições do Costa Leste, que já devia se chamar Cruzeiro João Calmon Ribeiro. Janjão é um dos maiores incentivadores, uma figura fantástica, velejador apaixonado e, se não me engano, participou de todas as edições. A flotilha deve deixar o ICES dia 10 de Julho em direção a Abrolhos. 

11 Respostas para “Notícias do Cruzeiro Costa Leste 2014

  1. Obrigado por informar quando a regata deve partir para Abrolhos, porem devido ao meu conhecimento acho que deveria sair de Vitoria na quarta e vir no vento sudoeste que deve entrar fraco, moro em Caravelas a mais de quinze anos e sou velejador a algumas décadas e devo ir ate Abrolhos ver a regata chegar lá no meu veleiro Sanukstar. Grato Mauricio Moreira.

    Curtir

    • diariodoavoante

      Mauricio, o Cruzeiro Costa Leste deve partir de Vitória dia 10 de Julho. Aproveite a navegada até Abrolhos e tenha bons ventos. Abraço, Nelson

      Curtir

    • O cruzeiro Costa Leste já esteve em abrolhos e saíram para Santo André, ontem por volta de 9 horas da manhã com chegada na barra de santo Ande por volta de 9 horas, não vi o veleiro Avoante onde ele esta?
      Achei poucos veleiros na regata, teria algum motivo grande para isso?

      Curtir

      • diariodoavoante

        Caro Mauricio, o Avoante não está fazendo parte do Cruzeiro Costa Leste, apenas noticiei o evento no blog. O CCL não é uma regata, é um cruzeiro para incentivar novos velejadores a se aventurarem na alegria de navegar pela costa brasileira, tendo o apoio de velejadores mais experientes. Sua observação de que o CCL este ano tem poucos veleiro é uma verdade que vem acontecendo nas últimas edições e acho até que os diretores da ABVC, Associação Brasileira de Velejadores de Oceano, que é a organizadora do CCL, deveria rever o projeto. Um grande abraço, Nelson

        Curtir

      • Só uma opinião minha:
        Em primeiro lugar, fazer este cruzeiro parando nos principais lugares Como: Caravelas, curumuxatiba que são portos muito bons de fácil acesso e diminuindo o tamanho das viagens para pegar melhores ventos, já que esta viagem é feita no inverno.
        Em segundo, poderia unir pessoas que venham fazer este passeio por terra (parentes, amigos e conhecidos) ,gente que gostaria de ter um veleiro, para aumentar o evento e mostrar como o brasil é fantástico em pequenos lugares lindos.
        Só para saber, o mangue de Caravelas é o 2º maior mangue do brasil e é navegável, e ainda, de Caravelas a Nova Viçosa tem 18 milhas que com vento nordeste se veleja de uma cidade a outra pelo mangue.
        Abraço Mauricio Moreira.

        Curtir

  2. Quando partem do ICES? Amo a vela, acompanho vários blogs mas, infelizmente, não faço parte do esporte… 😦 Gostaria de poder ao menos ver a partida…

    Curtir

    • diariodoavoante

      Allan, pela programação o Cruzeiro Costa Leste parte de Vitória dia 10 de Julho. Obrigado pelo comentário e um grande abraço, Nelson

      Curtir

  3. Boa tarde, quando a regata for sair de Vitória favor me repassar.
    Acho que só na terça feira seria um bom dia para isso, e vocês não podem ficar descartando esses momentos de partida pois já tive amigos que ficaram mais de dois meses para conseguir um buraco de tempo no inverno (veleiro ACAUAN) do Weber).grato Mauricio Moreira.

    Curtir

  4. Olá Janjão,
    Soninha de Campinho, na Baia de Camamu quer saber quando chegam por aqui. Estamos esperando vocês na Barraca de Regis. Muitos Beijos. Bons Ventos.

    Curtir

Deixe um comentário