Defesa na Copa – Aviso aos navegantes


Segurança e defesa cibernética Para quem acha que a postagem anterior, Atuação da Marinha do Brasil durante a Copa do Mundo, é mais uma das muitas lendas que pulalam em torno da Copa 2014 para trazer incertezas e mal estar, publico abaixo o comunicado que a Capitania dos Portos de Pernambuco fez circular entre os Clubes Náuticos, Agências Marítimas e Colônias de Pesca. Faço uma observação para as interdições assinaladas no item 2 do Comunicado, que se referem as manobras do navio de passageiro MSC Divina, um gigante de 333 metros de comprimento e quase 68 metros de altura, que foi motivo da crônica, A Copa e a Ponte, postado aqui em 14 de Abril. O navio que trará torcedores mexicanos para assistir os jogos em Natal/RN, onde jogará a seleção deles, pretendia atracar no Porto da capital potiguar, mas pelo bem da segurança da navegação e conforto aos passageiros o rumo foi alterado para a capital do Frevo, causando ciumeira, falatório e discursos inflamados entre autoridades norteriograndeses.    

image

Anúncios

2 Respostas para “Defesa na Copa – Aviso aos navegantes

  1. Parece que o canal do porto estará sendo vistoriado e todas as embarcações serão inspecionadas,mas não navegação fechado a navegação cmt.
    um grande abraço

    Curtir

  2. Bom saber, para evitar de ir para aquelas bandas por estes dias.
    Afinal de contas, não sei bem ao certo, mas devo estar infringindo algumas regras que desconheço, me deslocando de Itamaracá para lá num pequeno e velho hobie cat, apesar dele estar todo reforçado com estaiamento duplo e coisas do gênero.
    Melhor evitar.

    Cadê o final da “Tempestade”?

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s