É muita água sobre a capital baiana


 

IMG_0095

São Pedro resolveu abrir as torneiras sobre a cidade de Salvador/BA hoje, 22/05. Alias, faz mais de quinze dias que o Santo administrador das torneiras do Céu ameaça despejar águas sobre a cidade do Senhor do Bonfim, mas a intenção vinha sendo disputada na cana de braço com o Sol e a coisa ficava assim meio sei lá. Hoje São Pedro resolveu mostrar quem manda e deu um chega prá lá no astro rei e mandou ver. É muita água e trovoada! Veja o que mostra o satélite e o que diz o CPTEC/INPE para todo o Brasil: 

Frente fria causa chuva intensa e queda de temperatura no Sul do país.
Nesta quinta-feira (22/05) uma frente fria avançará pelo Sul do Brasil e pelo MS provocando muita nebulosidade e chuva localmente forte, principalmente entre o norte do RS, SC, PR e no oeste e sul do MS. As chuvas deverão vir acompanhadas de raios, ventanias e não se descarta a ocorrência pontual de queda de granizo. esta frente deverá provocar queda significativa das temperaturas no Sul do país nos próximos dias. Pancadas de chuva fortes de forma localizada também são esperadas no oeste e sul de SP e ao longo do dia a instabilidade aumentará pelo centro e leste de SP.
Obs: Texto referente ao dia 22/05/2014-11h53

REGIÃO NORDESTE

22/05/2014: No litoral norte da BA e extremo sul de SE: muitas nuvens e chuva. No norte e noroeste do MA: nublado com pancadas de chuva. No extremo sul da BA: sol e poucas nuvens. No sul do MA e do PI e nas demais áreas da BA: predomínio de sol. No nordeste da BA e demais áreas da região: possibilidade de chuva. Temperatura estável. Temperatura máxima: 33°C no PI.
23/05/2014: No litoral da BA: muitas nuvens e chuvas isoladas. No extremo oeste e litoral do MA, litoral do PI e litoral do CE: nublado com pancadas de chuva. No sul e oeste da BA: sol e poucas nuvens. No noroeste da BA e sudeste do PI: possibilidade de pancadas de chuva. Temperatura estável. No centro-leste da BA e litoral de SE e de AL: possibilidade de chuva. Nas demais áreas da região: sol entre nebulosidade variável. Temperatura máxima: 34°C no PI. Temperatura mínima: 18°C no sudoeste da BA.
Tendência: No sul, sudoeste e oeste da BA: sol entre nebulosidade variável. No oeste e norte do MA, norte do PI e norte do CE: nublado com pancadas de chuva. No litoral de AL e de PE: muitas nuvens e chuvas isoladas. No nordeste da BA, em SE, demais áreas de AL, leste de PE, na PB e no RN: nublado com possibilidade de chuva. No centro-sul do PI: possibilidade de pancadas de chuva a partir da tarde. No norte do CE e demais áreas do PI e do MA: nebulosidade variável e pancadas de chuva isoladas. Nas demais áreas da região: possibilidade de chuva. Temperatura estável.
Elaborado pelo Técnico em Meteorologia Filipe Oliveira.
Atualizado 22/05/2014 – 11h58

Anúncios

2 Respostas para “É muita água sobre a capital baiana

  1. Aos amigos Héllio e Nelson/Lucia;
    “A amizade sincera é um porto seguro, um abraço um sorriso”
    Ouvindo que o AVOANTE AVUÔ me dou conta de quanto é bom ter amigos!
    Não se trata do “voo do Avoante” apenas,mas de um hino a amizade e a busca de um mundo melhor, honestidade e sensatez.
    De repente o nosso amigo Héllio enche o coração da gente de alegria,uma alegria genuína, pura, como se o Avoante enchesse as velas e batesse as asas num repente, e no sobrevoo levasse nossos corações mundos a velejar .
    Ainda que o tema do post seja chuva e sombras, o amigo faz brilhar um sol em nossos corações.
    Não tenho as palavras exatas para definir o sentimento de alegria pelos amigos e suas amizades nesses momentos,
    O fato é que a captura exata da dimensão do Recôncavo, das bocas das barras do Paraguaçu e do Santo Amaro, uma certa “santa amaridade” de Besouro, que hoje sua estrela brilhou.
    Se gostei ou não da surpresa que ainda dorme sob as asas do avoante até avoar pelo mundo? Demais!!!!!!!
    Janaína, dona do mar e rainha de Aiocá, misturada com as asas de um elfo misterioso de Inaê, mas o nome não digo….
    Tem o espírito da baianidade e da baianatitude, é coisa linda e agradecimento primeiro pela amizade, em sua forma mais ampla.
    Depois aos amigos.

    Curtir

    • diariodoavoante

      Wilson, com esse comentário emocionante você me obriga a contar sobre o Avoante Avuô. Mais uma vez, muito obrigado pelas suas palavras de carinho e amizade, Nelson

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s