Entre a força e a beleza


IMG_0029

O Outono resolveu mostrar cara feia sobre a Bahia dos Santos e Orixás. Chuvas e ventos, mais vento do que chuva, fazem as águas baianas se agitarem e deixam o mar com jeito de poucos amigos e todo aquele que resolver medir forças com a natureza deve ir preparado para levar lapada. As ondas em mar aberto atingem fácil os 2 metros de altura e dentro da Baía de Todos os Santos a coisa não está menos feia. No último final de semana um Ferry Boat que fazia a linha Salvador/Itaparica passou sufoco, com ondas lavando os carros, muito medo e mal estar entre os passageiros. Barcos que fazem a travessia Salvador/Morro de São Paulo estão deixando os passageiros em Itaparica, que seguem de ônibus o restante da viagem até Valença. A levadia, remanso forte de mar provocado pelas ondas, tem provocado alguns prejuízos nos barcos atracados nas marinas do centro e forçou a interrupção, nesta Terça-Feira 13/05, da travessia das barcas que fazem a linha Terminal Marítimo/Itaparica. Segundo os centros meteorológicos os ventos soltos sopram a mais de 30 nós nas rajadas.IMG_0038 Mas nem tudo é peleja e sempre a natureza descortina um clima de paisagem exuberante para dar um refresco a vida. E foi nessa pintura de beleza que o Sol se despediu.    

Anúncios

2 Respostas para “Entre a força e a beleza

  1. “Era em Junho, mês do vento sul, dos temporais. Em Junho, Iemanjá solta o vento sul, que é um vento terrível. É bem perigosa a travessia da barra nessa época e os temporais são terríveis. É o pior mês para os pescadores e os mestres de saveiro. Até os baianos correm perigo no mês de Junho, até mesmo os grandes paquetes.”
    Olha que interessante trecho do livro Mar Morto, de Jorge Amado de Junho de 1936!!! Ainda não é junho, mas é quase…
    Abraço
    Wilson

    Curtir

    • diariodoavoante

      Pois é meu amigo, Jorge Amado mais do que ninguém contou tudo sobre tudo dessa Bahia cheia de mandingas e segredos encantados. Um grande abraço, Nelson

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s