Barcos Maravilhosos


3 Março (236)3 Março (241)

Quando criei a categoria de postagens Barcos Maravilhosos não foi pensando nas incríveis e modernas embarcações que reviram o sonho de muita gente. Foi apenas para provar que quando o homem tem o sonho de se fazer ao mar o que menos importa é o modelo do barco. Se puder ser um barco último tipo e equipado com o melhor que a eletrônica possa oferecer, tudo bem. Mas se  não isso puder ser alcançado e sonho, desejo, teimosia e principalmente a prioridade entrarem em sintonia, o barco é apenas um detalhe. Esse Barco Maravilhoso encontrei ancorado na Ilha de Itaparica e dizem ter sido construído por um francês que navega feliz e faceiro cruzando as águas abençoadas pelo Senhor do Bonfim. Viva o povo do mar!  

Anúncios

8 Respostas para “Barcos Maravilhosos

  1. ta ai uma curiosidade que sempre tive, mas nunca procurei, detalhadamente informações… como será que a Marinha classifica e licencia essas embarcações “maravilhosas” , pois se que são rígidos no quisito segurança, mas e ai … será que pedem especificações tecnicas de engenheiros para registro??? bom…. fica ai a pergunta grande Nelson…

    Curtir

  2. Nelson, isso é uma barraca de camping sobre o trimarã?

    Curtir

  3. Hamilton Meneses

    Amigo Nelson, na maioria das vezes o mais importante não é o barco que se navega, mais o estado de espirito de quem navega nele, se está feliz, pouco importa o barco, não acha?
    Bons Ventos

    Curtir

    • diariodoavoante

      Com certeza Hamilton, para quem não navega com esse espirito o barco que tem nunca será o barco ideal. Um grande abraço,

      Curtir

  4. Maria do Socorro Souza Silva

    Começamos com uma jangada de tubo PVC,foi uma experiência tão extraordinária que nuca mais deixamos de velejar(1983) . Anos depois compramos nosso veleiro,Day Sellers,realizamos um grande sonho. A melhor coisa da vida é velejar.Amei as fotos e o texto!!Bons ventos Nelson Mattos Filho!!

    Curtir

    • diariodoavoante

      Socorro, muito obrigado e foi uma alegria ler seu comentário. Sou fã do Day Sailer, foi nosso primeiro barco, o Laura Cristina, e estou ensaiando adquirir outro. Abraços,

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s