Navio fantasma?


navio-fantasma

Essa história, que copiei do site popa.com.br, daria um bom filme de suspense. Como diria meu amigo Pedrinho, lá da praia de Enxu Queimado/RN: No mar tem todo tipo de marmota.

Sem tripulação e infestada de ratos, embarcação perdida em reboque em 2010 teria sido localizada por estação de radar britânica

Uma embarcação da era soviética infestada de ratos, pesando 1.565 toneladas, vagando sem tripulação pelos mares. Poderia ser o roteiro de um filme de Hollywood, mas esse navio-fantasma existe de verdade.
O Lyubov Orlova, construído em 1976, se perdeu no Atlântico quando estava sendo rebocado em 2010. Construído na antiga Iugoslávia em 1976, o Lyubov Orlova acabou abandonado num porto do Canadá após a falência de seus proprietários. Mas o pior estava por vir: durante a operação que o rebocaria em 2010 para a República Dominicana, onde vivia seu comprador, uma corda se rompeu, e o barco definitivamente singrou os mares sem rumo.
No ano passado, uma estação britânica de radar localizou uma massa no Atlântico Norte que correspondia em tamanho ao navio desaparecido. O sinal foi monitorado e, desde então, trabalhos eventuais de busca não tiveram sucesso em localizá-lo. Autoridades do Reino Unido agora temem que o Lyubov Orlova se choque contra a costa do país. O barco é considerado uma bomba ambulante de doenças. E convivendo há três anos sem alimento, os ratos estariam se canibalizando uns aos outros, acreditam cientistas.
Por outro lado, segundo informa o website Maritime Matters, em Março de 2013, autoridades irlandesas receberam sinais de emegência do Lyubov Orlova. A Epirb
 envia estes sinais quando cai n’água, sugerindo que o navio tenha afundado naquela ocasião.
Fontes: Último Segundo e MaritimeMatters; Foto: Wikimedia Commons1/9

Anúncios

2 Respostas para “Navio fantasma?

  1. Pior do que perder um navio é o autor desse texto, um perigo comandante. risos.

    Curtir

  2. Ui!
    Tenho medo toda vez que passo próximo a um curral, pois acho malassombrado demais..Imagina dar de cara com um bicho desses!
    Quero não.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s