A Ponte do Funil


IMG_0106IMG_0110IMG_0112IMG_0114IMG_0115

O leitor e velejador Luiz Fernando Beltrão, sentiu falta de fotos da Ponte do Funil, que mencionei no post anterior, o que foi realmente um descuido de minha parte, por isso ai estão algumas. Mas, na minha opinião, o que deixa a passagem por baixo da ponte um pouco mais preocupante e uma linha de alta tensão que cruza o rio bem próximo a estrutura da ponte e que podemos visualizar na primeira imagem. Segundo comentários que escuto na Bahia, a Ponte tem altura de mais de 19 metros no vão central, mas temos que levar em conta, a altura da maré, a altura do convés e os equipamentos instalados sobre o mastro.  A Ponte do Funil faz a ligação da ilha de Itaparica com o continente e deságua na BR 101. 

Anúncios

Uma resposta para “A Ponte do Funil

  1. As linhas de alta tensão devem ser a maior preocupação. Há necessidade de haver uma distância mínima, que varia de acordo com a tensão da rede.
    Se o mastro tocar a ponte causará grandes estragos ao barco porém, se a distância mínima da rede não for obedecida é morte certa e imediata.

    http://www.centrodeinformacao.ren.pt/PT/publicacoes/PublicacoesGerais/Regras%20de%20Seguran%C3%A7a%20junto%20a%20Instala%C3%A7%C3%B5es%20de%20Muito%20Alta%20Tens%C3%A3o%20e%20Alta%20Tens%C3%A3o.pdf

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s