Eita mundo pequeno – Fim


IMG_0093

Mauricio e Simone concluíram a marinização, aliás, eles já chegaram a bordo do Avoante marinizados, pois foi essa a impressão que tive desse casal gente boa e que me fez relembrar bons momentos de um passado que considerava distante. Foi uma semana de aprendizado que passou como um raio pela Baía de Todos os Santos. Apontamos a proa do Avoante em várias direções e em todas elas tivemos as mais diversas situações de ventos e correntes marinhas, que mostraram quão diversa e a navegação na terra abençoada pelo Senhor do Bonfim.

IMG_0098IMG_0102IMG_0107IMG_0119IMG_0133

Navegamos pelo Canal Interno da ilha de Itaparica nos esbaldando com uma paisagem de encher os olhos, numa velejada de encantar o mais cético dos mortais. Passamos por apetitosos fundeadouros até chegar a tranquilidade de uma prainha bonita chamada de Catu. Foi lá que jogamos o ferro e para passar uma noite iluminada por uma bela lua crescente.

IMG_0134IMG_0136IMG_0141

Foi numa Catu tão cercada de um verde exuberante que abrimos a mente para estudar os meandros de uma Carta Náutica e repassar teorias sobre a vela de cruzeiro no Brasil e no mundo. Visitamos latitudes e cruzamos longitudes para ter a certeza que estávamos no caminho certo, mas me surpreendi mesmo com o interesse demostrado pelo casal em fazer valer os conhecimentos aprendidos, o que me levou a ter a certeza que em breve teremos mais dois cruzeiristas cruzando os mares.

IMG_0191IMG_0172

Depois de uma semana do curso/charter, para fechar com chave de ouro, Lucia tirou da cartola uma deliciosa Moqueca de Banana com Camarão que fez Simone e Mauricio ficarem rindo a toa e, com certeza, tendo vontade de voltar muito em breve. 

  

5 Respostas para “Eita mundo pequeno – Fim

  1. Grande comandante,

    Essa escola/família Avoante é mesmo um portal da amizade e do aprendizado náutico.
    Grande abraço!!!!!!!!!

    Mucuripe.

    Curtir

  2. Parabéns ao casal que acaba de ser marinizado com o casal Avoante, professores tão queridos e experientes. Tenho certeza que o prazer e o aprendizado andaram juntos na Baia de Todos os Santos.
    Parabéns a toda familia Avoante!
    Abração

    Curtir

  3. a muqueca tá bonita.

    Curtir

  4. Mauricio Gaspari

    “Marinizar” no Avoante e irmanar com os amigos dessa grande família nos honra imensamente. Aliás, o destino quis que o reencontro e a amizade com o Comandante Nelson, depois de tanto tempo, apenas se reatasse, uma vez que, como sabem, fomos próximos na adolescência em Natal. Sentimo-nos orgulhosos e reconhecidos por render três belas postagens neste Diário do Avoante, as intituladas “Eita Mundo Pequeno”, lavradas pela pluma poética e caprichosa do Comandante Nelson, como também agradecidos pelos comentários de boas vindas dos novos amigos-irmãos da família Avoante. Sim, voltamos a terra, e seguimos rindo à toa com as tantas boas lembranças que nos acompanharão sempre. Esperamos compartilhar com os mestres Nelson e Lúcia uma nova jornada pelos mares, num futuro próximo.
    Abraços e que os bons ventos nos guiem!
    Mauricio/Simone

    Curtir

  5. diariodoavoante

    Grande Mauricio Baiano e Simone, sejam sempre bem vindos a bordo do nosso Avoante. Abraços, Nelson e Lucia

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s