Entre mofos, livros e regatas


IMG_0055

Digo que não é fácil manter um veleiro arrumado e em condições de velejar a qualquer momento. Acho que por isso vemos tantos barcos parados nos clubes e marinas. No Avoante aprendemos umas macumbagens para mantê-lo afastado do mofo, da desarrumação não tem como, mas nem sempre as coisas acontecem como a gente quer, ainda mais nesses tempos chuvosos. Barco fechado é um problema!  Depois de dois dias de trabalho, acho que o Avoante ficou habitável. O tempo chuvoso deu um refresco para o povo do mar na Bahia, só tomara que ele tenha se debandado para os lados do Sertão que precisa muito mais. Mas, mesmo assim, nuvens escuras passeiam no céu. Porém, tem uma turma arretada em Salvador que não está nem aí para chuva e vai para o mar de qualquer jeito, saindo na Quinta-Feira e somente retornando no Domingo. Os cabras são teimosos! Nós ficamos no Aratu Iate Clube, que nesse final de semana acontece mais uma edição da multi Regata Aleixo Belov, que movimenta várias classes: Oceano em solitário, optmist, wind surf, snipe e outras. É uma festa!

IMG_0382

Tive ainda a alegria de ser presenteado com o último livro do velejador Aleixo Belov, contando a bela viagem no veleiro Fraternidade. Aleixo é uma pessoa fantástica, bom papo, super atencioso com todos a sua volta e dono de uma grande alma boa.

IMG_0373

Esses pastéis não é para fazer inveja e nem deixar ninguém com água na boca, é apenas para finalizar esse post com uma delícia que é a cara do restaurante do Aratu Iate Clube. Bem, agora vou dar uma olhada no movimento da regata e tomar uma cerveja já que não sou de ferro.

  

 

Anúncios

4 Respostas para “Entre mofos, livros e regatas

  1. Nelson, Lucia, qual o segredo pra se manter o mofo afastado a bordo? Temos tido problema essa época do ano principalmente com as roupas. Um abraço e bons ventos!

    Curtir

  2. diariodoavoante

    Amigos, Lucia adicionou um post no blog Dicas da Lucia falando sobre o assunto. Em alguns lugares do Avoante resolveu, mas em outros não. Veja o link: http://dicasdalucia.wordpress.com/2013/05/05/acabando-como-mofo/

    Curtir

  3. O barco tem vida própria e o sedentarismo é seu maior redutor de longevidade.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s