Conte sua história


IMG_0071

Quando falamos que somos velejadores ou que moramos a bordo de um veleiro, as pessoas são possuídas por uma imensa e gostosa curiosidade. Todos querem saber como descobrimos o mar, se tem alguém na nossa família com essa descendência, ou demência, ou até mesmo perguntam por também terem uma paixão recolhida com o mar. Pensando nisso, e também movido pela curiosidade, hoje vou dar inicio a mais uma série especial de postagens em nosso blog e você, leitor velejador, é quem vai redigir o texto. Conte a história de como você descobriu e como embarcou nesse mundo maravilhoso que é a vela, para formamos um grande e precioso arquivo da história da vela no Brasil. Escreva seu texto em 60 linhas, com letra tamanho 12, anexe uma foto e envie para o email: avoante1@gmail.com . Seja o primeiro a mandar sua história e abra as velas da nossa Nau!  

Anúncios

6 Respostas para “Conte sua história

  1. Nelson, adorei sua idéia! Vou preparar um texto pra contar um pouco da vida no oceanografo (rs)
    Parabéns! Abs,

    Curtir

  2. Caro comandante Nelson; dizem que é preciso viver um sonho para ser feliz, realizar um sonho. Mas que sonho é esse, tão forte e tão intenso ao ponto de apontar para um novo rumo em nossas vidas? Para o tema proposto esse sonho é velejar, viver a vida de velejador. Entao eu me questiono: Quando esse sonho encontra o sonhador? Qual é o momento magico? Ao ver um veleiro malemolente atracado, ou ao ver da praia uma vela no horizonte, ou ao sonhar com a liberdade e as pessoas a se conhecer na vela, passando ao lado de um veleiro majestoso -todos os veleiros são majestosos- e ver naquela maquina a eficiencia que pode cruzar os mares? O sonho que dá sentido à vida, encontra o sonhador como uma flecha de cupido.
    Parabens Nelson, tenho certeza que ao final dessa juntada de historias haverá uma espinha dorsal dos novos velejadores, os velejadores modernos, que trocam as cidades e a terra pelo mar, e nessa hora, espero sinceramente que minha estoria faça parte de tantas que serão contadas.
    Um abraço W&C

    Curtir

  3. Alberto nardi zillig

    Pois é,meu projeto ainda é um sonho,quando ele se transformar em projeto de fato ai a coisa anda,dei muita risada com o lineu silva e a construçao do seu novo veleiro,me vi naquele personagem!!!

    Curtir

  4. Pingback: Um dia de aventuras | Diário do Avoante

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s