Dia Lindo


MAQ DE CASSIA (30)

Dia Lindo! Poderia até dizer que foram dias lindos, o que realmente foram, mas a escolha do barco do amigo Marcio, mais conhecido como Piçarro, para um passeio até Mangue Seco/BA, foi apenas uma entre as boas alegrias que tivemos nesse final de semana, 12, 13 e 14/04, em que retornamos a Terra Caída/SE. Na verdade não fomos até lá para passear e sim despachar de volta a Natal/RN o Super Cat 17 do amigo Lula Barreto, que estava atracado em Pontal/SE.

MINHA MÁQUINA (6)

Lula havia deixado o Super Cat 17 em Mangue Seco no começo de 2011, enquanto participava do Cruzeiro Costa Nordeste, e nunca mais voltou para retomar a viagem que terminaria em Salvador/BA. De Mangue Seco o barco foi despachado para Pontal, e ficou todo esse tempo descansando solitário sobre a sombra de um belo coqueiral. Rafael, um nativo da região, assumiu os cuidados com o barco, não deixando que o rápido veleirinho desaprendesse a singrar as águas. Agora Lula queria seu Super Cat 17 de volta e como estávamos Salvador/BA, nos pediu para coordenar o desmonte e o envio para Natal.

MINHA MÁQUINA (19)

Chegamos a Pontal na tarde de Sexta-Feira, 12/04, e depois de localizar Rafael iniciamos a preparação para o transporte do Letícia. Não foi uma tarefa difícil, mas a espera pelo caminhão, que vinha de Natal, durou até o comecinho da noite e assim que ele chegou iniciamos os procedimentos de embarque e amarração utilizando a velha técnica do: O que se tem a mão é sempre bem vindo. Antes das 22 horas terminamos a operação e o caminhão iniciou a viagem de volta a Natal. Nós, para não perdemos o costume, fomos para Terra Caída, em companhia dos amigos Gileno, Cassia e Cíntia, para aproveitar o final de semana, na casa dos amigos Daniel e Ângela Cheloni, e rever aquelas paisagens maravilhosas.

MINHA MÁQUINA (14)

Lula Barreto é mais um daqueles amigos que nunca podemos dizer um não. Essa alma boa e de extrema consideração com os amigos merece toda a nossa atenção. Fazer esse favor a ele só poderia nos render dias maravilhosos e a canoa Dia Lindo caiu como uma poesia nesse imenso cenário paradisíaco nordestino. Navegar por entre os mangues e coqueirais que margeiam os caudalosos rios Real, Piauí, Priapú e outros que trazem beleza e riqueza aquela região é de encher os olhos.

MAQ DE CASSIA (52)

Esse final de semana nos encheu de energia e pode esperar que irei contar muito mais e mostrar belas imagens dessa região apaixonante e ainda pouco explorada, apesar da proximidade com um ponto notável do litoral brasileiro chamado Mangue Seco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s