Pense num acarajé arretado!


acarajearacaje (1)

Ir a Bahia e não comer ou experimentar o acarajé é a mesma coisa de não ter ido. Existem centenas de baianas vendendo acarajé nas ruas de Salvador e sempre tem aquela que faz o melhor de todos, pois gosto não se discute. Tem as famosas, as menos famosas e tem aquelas que, nem tanto e nem menos, fazem dos bolinhos crocantes de feijão fradinho uma verdadeira obra prima da culinária baiana. Uma dessas baianas arretadas nos meandros do dendê encontramos certo dia no bairro da Ribeira, por orientação de minha filha Amanda, e de lá para cá nunca mais deixamos de frenquentar seu tabuleiro. Sempre que estamos em Salvador degustar o acarajé de Dona Sônia é programa obrigatório, que se depender da vontade de Lucia é todo dia. Vai gostar de acarajé assim lá na Bahia! E foi lá que levamos o amigo Flávio Alcides, comandante do veleiro Tranquilidade, para virar freguês de carteirinha de Dona Sônia, que monta seu tabuleiro próximo ao Saveiro Iate Clube. Vá lá e confira!

Anúncios

4 Respostas para “Pense num acarajé arretado!

  1. É isso mesmo Nelson!! Além de ser um dos melhores acarajés da capital, essa baiana é uma simpatia!!!
    VALE A PENA CONHECER!
    Quem vier navegando para Salvador ancorem na Ribeira (Angra dos Veleiros, Píer Salvador, Píer Norte e Saveiro Clube) pois é próximo deste delicioso quitute baiano!!

    Forte abraço

    Augusto.

    Curtir

  2. Realmente esse e´ muito bom,sem duvidas um dos melhores da cidade baixa e o melhor da area da Ribeira ,o nome dela e´ Sonia e esta proximo ao Saveiro Clube da Bahia.

    Curtir

  3. Nelson, esse acarajé é pancadão mesmo. As baianas capricham no tempero e na pimenta.
    Quando tiver na Marina Aratu ou no Yate Clube Aratu, favor visitar o tabuleiro da baiana que fica em Das Neves. Mas uma delícia

    Curtir

  4. Esse é arretado de bom!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s