Um Sábado no cockpit


um sábado no avoante (1)um sábado no avoante (2)um sábado no avoante (4)um sábado no avoante (7)um sábado no avoante (9)

Sábado passado, 21/04, acordei com a melhor das intenções para estudar para a prova de Capitão Amador que acontece está semana. Sabendo que a prova está a cada ano mais difícil, inclusive aumentando o degrau para a navegação astronômica e todo o seu saudosismo, queria mandar ver nos estudos. Até que comecei bem o dia, espalhando todas as apostilas e livros pela mesa de bordo, mas como o Avoante é igual a coração de mãe, e sempre cabe mais um, o que seria um dia de estudos virou uma prazerosa reunião de amigos no cockpit. Primeiro chegou o potiguar/alagoano Eugênio com muita história para contar sobre a 1ª expedição náutica alagoana até as ilhas orientais brasileiras Trindade e Martim Vaz, organizada e cumprida por ele a bordo do veleiro Anakena. A expedição do Anakena foi tão sensacional e proveitosa que Eugênio já marcou o retorno a Trindade para o mês de Janeiro de 2013. O Sábado no Avoante foi seguindo seu curso na história e novos amigos foram se engajando ao conforto do cockpit, regado a umas cervejinhas geladas já que ninguém é de ferro. Chegou o casal alto astral Antônio/Rosângela, o fera do mergulho Afonso Melo, o casal velejador Noronha/Welshe e para fechar a tripulação do Sábado no cockpit chegou o casal Airton Galvão/Cândida e as filhas Marina e Antônia (ainda de colo).  Da expedição alagoana a conversa variou  para causos hilários, assuntos do dia a dia, muitas risadas e terminou num delicioso peixe ofertado pelo David, comandante da lancha Miss Mares 38, que acabava de chegar da pescaria. E os estudos? Sei não, mas acho que a prova vai ser pesada!   

Anúncios

9 Respostas para “Um Sábado no cockpit

  1. boooooommmmmmmmmmmmm.

    Curtir

  2. Só para matar de inveja! Saudades dete casal maravilhoso.
    Bons ventos e um fraterno abraço.

    Curtir

  3. que nada a prova vais er mole para vc
    Boa prova
    Abraço
    Chagas veleiro Intuição

    Curtir

  4. Coroné falu tá falado o peixa tá bonito!
    Eu sendo você levava uma caldeira de peixe pra o Capitão dos portos quem sabe !!!!

    Curtir

  5. Que beleza! Nunca vi uma vida gastronômica tão agitada! rs

    Curtir

  6. Depois de um mergulho pela manhã nota 1000, passar a tarde no cokpit(varanda) do Avoante tomando umas cervas, comendo os quitutes de Lucia, uma versa pra lá de descontraída, não tem preço.
    Ps.: Nelson vc esqueceu da caldo de dobradinha, que tava “Plus”.

    Curtir

  7. Um dia assim até supera a aprovação. Mas sinta-se em porto seguro, leve uma caldeirada de peixe para o capitão e êle sopra na tua vela ..rs..rs..rs !!

    Curtir

    • diariodoavoante

      Comandante Gilberto, no dia em que quiser vir tomar um café no Avoante é só aparecer, pois será sempre bem vindo. Um grande abraço

      Curtir

  8. No cokpit do Avoante, já é assim, “mulé, , minina, bebês, carrinho de bebê, marinheiro, cabelereiro gaucho, marinheiro, capitão, mergulhador e outros metirosos, “Vc imagina se fosse um catamaran”, diz Cap Nelson, era um “frege”, Abs. From São luis do maranhão.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s