A primeira turma no mar


1ª aula prática (1)

No Sábado passado, 10/03, encerramos a primeira turma do Curso de Vela de Cruzeiro e como vocês podem ver na foto, a turma aprendeu rapidinho que o mais importante, além de velejar, é se salvar em cima de um prato de comida. Brincadeira a parte, a nossa aula prática foi com total ajuda da meteorologia em testar os novos cruzeiristas, pois com um céu totalmente nublado e com vento tão fraco que o Avoante se espreguiçava todo para sair do lugar, quando saímos na boca da barra de Natal a chuva mostrou que todas aquelas nuvens não faziam parte da paisagem, elas estavam ali para derramar toda a água que quisessem. E assim foi feito! Totalmente encharcados, mas felizes, aproamos o primeiro ponto que a turma havia marcado a 4 milhas da costa para tirar a prova dos nove do GPS e conferir as marcações com a Carta Náutica. No ponto marcado chegamos em cima da mosca, mas conferir a Carta ficou sem condições. Quando demos o bordo para seguir até o próximo ponto, seguindo a rota pré-determinada, o vento acompanhou a nossa proa, é sempre assim, e o homem da chuva resolveu abrir o restante das comportas. Eu ainda tentei animar a turma mostrando a beleza de navegar em comunhão com os elementos da natureza, mas o frio nordestino já começava a se fazer presente e resolvi aproar em direção a entrada da barra. Afinal o curso tem por finalidade incentivar novos velejadores de cruzeiro e mostra o prazer de uma boa velejada. A nossa velejada, apesar da chuva, até que não estava ruim, mas estava muito longe de uma boa velejada para iniciantes, mesmo assim a turma gostou da experiência. Depois de ancorar no clube e arrumar o barco, que mesmo chovendo tem que ser feito, brindamos com uma fumegante xícara de café.

Anúncios

6 Respostas para “A primeira turma no mar

  1. Lucilio Barbosa

    Parabéns pela iniciativa, Nelson. Cursos como este incentivam pessoas como eles, e como eu, a embarcar nessa aventura. Abs Lucilio.

    Curtir

  2. Luiz Fernando Babdetti da Câmara

    Pois é…eles devem ter sentido esse momento do café! Acho que ele estava mais gostoso do que os que eles tomaram antes! Velejadores de cruzeiros na verdade, são capitães de mar! São futuros velejadores oceânicos! Lidar com a natureza sem folclore e sem maquiagens, faz de momentos antes não percebidos, em grandes momentos que nos fazem perceber a importância de nossas próprias naturezas, e suas relações com o nosso verdadeiro planeta natural! Abençoada chuva né?

    Curtir

  3. Parabéns Nelson!!!
    Primeira turma formada e batizada por São Pedro.
    Em breve irei fazer esse curso.
    Abraço

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s