Um Crepe dos deuses


jantar casa de sandra (21)

Na semana passada recebi um comentário de um moderador de um grupo de rede social, do qual faço parte, pedindo para não enviar mais postagens em que constassem bebidas e comidas, porque o grupo era apenas de velejadores e não cabia outros assuntos. Não me contive em emitir uma resposta, mas ela saiu tão inocente que no final eu fiquei mais surpreso ainda, já que a surpresa maior foi com o pedido. Não sei vocês, mas em todo encontro de velejadores de cruzeiro que participo, a gastronomia e os copos ocupam espaços e rendem assuntos para um ano inteiro de bate-papo. As receitas pulam de um barco para outro alterando sabores e aromas, que uma delícia se transforma em maravilha num piscar de olhos.  Livros de receitas de bordo circulam com grande sucesso no mundo todo e seus autores são festejados e reconhecidos.  É muita coisa boa saindo dos fogões! Eu não sei de onde aquele moderador tirou a grande ideia, mas tudo bem, vou respeitar o pedido. E como sobremesa, deixo para vocês a foto desse incrível Crepe de Banana com Sorvete e Calda de Chocolate, que Lucia preparou e que ficou fora do comum e que aqui, em nós, esse assuntos são sempre permitidos. E a receita?

Anúncios

15 Respostas para “Um Crepe dos deuses

  1. Também acho que vela e comida e bebida, tudo a ver, até pela falta de bafometro em alto mar!!!

    Curtir

  2. Marília Mattos.

    E A RECEITAAAAAA???????????????

    Curtir

  3. tambem acho. Todo mundo come e bebe, ou será que velejador(moderador) nem come e nem bebe?

    Curtir

  4. maria de lourdes gonzaga oliveira

    Nelson,
    se você mandar a receita, eu lhe mando uns salgadinhos bem gostosos pra tomar com cerveja no fim-de-semana. Combinado?

    Curtir

  5. Luiz Fernando Babdetti da Câmara

    Provavelmente, o “moderador” deve se alimentar moderadamente, graças a alguma dieta…talvez seja diabético, pode ter pressão alta ou alguma dificuldade que o deixe frustado ao ver fotografias de delicias como esta que vocês postaram. Conheço velejadores, que inclusive ganham um dinheirinho extra vendendo a outros velejadores, os seus quitutes…
    Acho que um verdadeiro velejador, adora comer e beber bem! Herr…se não for incomodo, poderiam postar a receita deste abominável crepe?

    Curtir

  6. E meu pedaço…..

    Curtir

  7. Nelson,
    Tenho lido seus posts, e concordo que a vida marinheira é uma vida real e completa. O vento é o alimento da vela, o diesel o alimento dos motores, e a comida é o alimento da tripulação!
    Assim como falamos de ventos e ótimas navegadas, temos que comemorar, porque não, os excelentes momentos vividos em torno de uma mesa, como o foi lá em Maceió, naquele restaurante, cujo nome e anfitriões não lembro. Mas estão gravados na minha memória a fisionomia do casal de paulistas e os variados e saborosos pratos servidos.
    Um grande abraço,
    Ronaldo – Timshel.

    Curtir

    • diariodoavoante

      Olá amigo, que bom ter você navegando em nosso blog. O casal de Maceió e Daniel e Ângela, proprietários do restaurante Del Popollo que tem uma cozinha deliciosa. Um grande abraço, Nelson

      Curtir

  8. Paulo Trigueiro (@pectrigueiro)

    Putz, tirar seus quitutes nas suas postagens é o mesmo que tirar a espuma do mar. Não Dá!
    Continue assim mesmo, Nelsinho.
    Já que não tenho barco, barcaça e nem uma prancha para navegar no mar, vou, aqui e ali, tentando copias suas receitas, que são maravilhosas.
    Um grande abraço ao casal.

    Curtir

  9. Nelsinho, pense num moderador abusado. Acho que ele deve ter alguma doencinha que exige que coma … moderadamente. rsrsrs. Mande a receita por Deus!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s