Uma expedição arretada!


viagem no malaika (30)

Essa é para aqueles que vivem sonhando com uma boa velejada a uma ilhazinha distante encravada no meio do oceano. O velejador Eugênio Lisboa, que hoje é mais alagoano do que papa-jerimum, vai realizar a primeira expedição saindo de Maceió até as remotas ilhas de Trindade e Martim Vaz. O barco é o Anakena, que tem esse nome em homenagem a uma praia da Ilha de Páscoa, um super equipado multicasco de 36 pés, produzido pelo estaleiro maranhense Bate Vento. Eugênio é um apaixonado pelo mar e já estudou tudo sobre as ilhas e sobre a rota que vai enfrentar. Nada passa despercebido e tudo é visto e revisto várias vezes ao dia. O Anakena já está em seco na Federação Alagoana de Vela e Motor passando por minuciosa revisão e seus quatro tripulantes estão contando as horas para soltar as amarras. Veja o convite de Eugênio e siga você também essa velejada:

No próximo dia 20/01/2012, sexta-feira, zarparemos no Veleiro Anakena com destino às Ilhas da Trindade e Martim Vaz.
Trata-se da primeira expedição partindo de Maceió com destino a mais remota ilha brasileira no Atlântico Sul. É lá onde o Brasil começa.
A distância que separa Maceió da Ilha da Trindade é de cerca de 750 milhas náuticas.
A nossa previsão é de uma viagem tranquila e que deve durar entre 4 a 6 dias para chegarmos ao nosso destino.
A tripulação do Veleiro Anakena será composta por mim e mais 3 tripulantes, todos da Federação Alagoana de Vela e Motor – FAVM (Cláudio Vieira, Posidônio Tavares e Edgardo Esteban).
Caso queiram acompanhar nossa viagem estamos disponibilizando o link para visualização do rastreio do meu SPOT.
Informamos que, em face da cobertura da Globalstar, em alguns pontos da viagem a visualização do rastreio poderá não estar disponível, voltando algumas horas após. Isso acontece pela ocorrência de áreas com fraca cobertura de satélite.
Basta seguir o  link do SPOT DO ANAKENA, que está no blogroll do Diário do Avoante, para checar minha localização atualizada
Anúncios

3 Respostas para “Uma expedição arretada!

  1. Desejo bons ventos e mares tranquilos Capitão Eugênio

    Curtir

  2. Sergio, td bom??? Vc. possivelmente nao lembra de mim. Mais eu sou da epoca em que o barco “papai noel” estava a venda.
    Hoje moro em Sydney -Australia.
    Se, vc tiver interesse em montar seu estaleiro aqui, conte comigo, buscaria todos os meios oferecido pelo Governo Australiano para vc. “Sem arrumadinho” Mercado de bracos aberto.

    Abc. Luiz.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s