Nova Zelândia com alerta de Tsunami


WASHINGTON – Um forte terremoto de magnitude 7,8 na escala Richter atingiu o nordeste da Nova Zelândia, próximo às ilhas Kermadec, nesta quarta-feira, e provocou um tsunami na região. Segundo o alerta do Centro de Tsunami do Pacífico, dos Estados Unidos, ondas gigantes de tamanho ainda não especificado ameaçam atingir a costa e a principal cidade do país, Auckland.
“Leituras do nível do mar confirmam que um tsunami foi formado. Este tsunami pode ser destrutivo ao longo da costa da região perto do epicentro do terremoto”, informou o Centro de Tsunami do Pacífico.
A Defesa Civil da Nova Zelândia também emitiu um alerta de tsunami para a costa leste, incluindo a principal cidade do país, Auckland. Segundo o Centro de Tsunami do Pacífico, as ondas podem atingir a metrópole 3h após o sismo, que ocorreu às 16h desta quarta-feira (horário de Brasília).
O terremoto ocorreu a 211 quilômetros a leste da ilha Raoul, parte do arquipélago de Kermadec, e a 48 quilômetros de profundidade, disse o serviço geológico norte-americano. As ilhas Kermadec ficam a 1185 quilômetros de Auckland. fonte: Globo.com
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s