Notícias do CCN 2011 – VIII


maceió (7) Chegamos a Maceió e, como sempre, aqui fomos recebidos em grande estilo pelos que fazem a Federação Alagoana de Vela e Motor. Nessa velejada de Recife a Maceió comprovamos que o serviço que o Rogerio, ServiMares, fez no eixo do Avoante foi de competência. Não que precisássemos usar o motor durante o tempo todo, mas quando precisamos ele deu conta do recado. O vento fraquinho, o mar de almirante e uma bonita noite de lua e estrelas, foi nossa redenção para uma semana de luta e trabalho. A flotilha ainda continua espalhada pela costa pernambucana, mas a partir de hoje começa a tomar o rumo de Maceió. Com nossa chegada antecipada a Maceió, demos um novo seguimento ao CCN, ou melhor, retomamos o rumo desse Cruzeiro tão sem rumo. Amanhã, pela manhã, programamos um passeio aos parrachos de Pajuçara, oferecido pelo velejador Plinius Buenos Aires, proprietário de uma empresa especializada nesses passeios. A noite teremos um jantar de confraternização no Restaurante Del Popolo, dos amigos Daniel e Ângela. A Sexta-Feira fica livre para passeios pela bela capital alagoana que ferve de tanto turista. Assim vamos retomando nossa vida de cruzeirista e deixando a vida nos levar.

9 Respostas para “Notícias do CCN 2011 – VIII

  1. Parabéns pelo sucesso do Avoante e do CCN 2011!!!
    Infelizmente não pude participar desta primeira edição, mas a 2ª pode contar com o veleiro Tupinambá!!!
    Qual a previsão da chegada em Salvador!?
    Grande abraço
    Augusto Tupinambá

    Curtir

  2. Queridos amigos, para nos é muito gratificante saber que tudo
    começa a se encaminhar!!!! Aproveitem!!!E nos que esta
    de observadores podemos dizer que o CCN ja é um sucesso!
    Parabens.Beijos dos amigos Rosangela e Antonio

    Curtir

  3. João Jorge Peralta

    Queridos Lúcia e Nelson
    Sou seu tripulante virtual, em todas as vossas andanças, digo, velejadas e cruzeiradas, e agora em especial no CCN 2011. Participei com preocupação dos problemas do hélice. Faz parte da vida do cruzeirista. São os desafios que sempre acontecem, para testar nossa persistência, nossa capacidade de encarar e resolver os problemas, e no fim, feitas as contas , o saldo é muito positivo.
    Neste domingo comprei a Tribuna do Norte. Consegue advinhar a página que primeiro li? Claro, o Diário do Avoante, no qual novamente, como sempre, as ocorrências são descritas com humor, tudo foi encarado com esportividade e assim resolvido. É o espírito velejador, do cruzeirista que ama conhecer e usufruir, com liberdade, das belezas deste imenso Brasil. Não pude participar deste CCN, como era meu desejo, mas vocês estão abrindo o caminho, não só para mim, mas para muitos outros cruzeiristas.
    Abraços
    João
    Triunfo II

    Curtir

  4. João Jorge Peralta

    Que pena que eu e minha mulher Zilda não poderemos participar do jantar de confraternização no Restaurante dos velejadores Daniel e Ângela. São dois fantásticos velejadores, cidadãos luso-brasileiros. Estivemos com eles, e com os velejadores amigos Eugênio Lisboa e esposa, e com o casal Nelson e Lúcia (conhecem?) também de Maceió, dois anos atrás. Daniel e Ângela são um exemplo de empresários e velejadores, que amam suas terras (Brasil e Portugal), anos atrás fizeram o Circuito do Atlântico: deixaram as filhas operando o restaurante, puseram a proa do seu veleiro na direção do Caribe, Flórida, entraram na Waterway, subiram no sei até onde, atracaram o veleiro, atravessaram de carro os Estados Unidos até a costa oeste onde têm parentes, retornaram. Novamente a bordo, atravessaram o ATlântico para Cabo Verde e Portugal para visitar a pátria-mãe, e finalmente de retorno ao Brasil amado (“mais importante do que nascer numa terra é ver uma terra nascer dentro da gente”, disse o poeta Manuel Bandeira). Gostamos muito de Daniel e Ângela, transmita a eles um grande abraço de João e Zilda. E um grande abraço para você e Lúcia, e os demais amigos do Cruzeiro Costa Nordeste.
    João

    Curtir

  5. ola amigos
    fico feliz de saber que as coisas finalmente estão tomando o rumo desejado, que a sequencia da viagem aconteça cheia de boas energias e que eolo os proteja e os leve com segurança e traga de volta também, kkkkkk
    saudades
    beijos
    lucia

    Curtir

  6. vixi nelson,
    tu sabe que eu tenho mai s de 100 anos segundo a historias que acompahei no iate. pois bem. esse restaurante foi cenário de varias velejadas norte nordeste e brasileiro em 1992,1993,1994… de snipe que participei a grande federação de vela de maceió.
    Show!!!

    Curtir

  7. Marcos Mascarenhas

    O bom é que após a tempestade vem a bonança, aproveite-a.
    Os estamos aguardando aqui em Salvador,
    Marcos

    Curtir

  8. É sempre muito bom receber notícias de vcs, ainda mais quando são assim bem tranquilas! Minha avó vai gostar…rsrsrsrsr Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário