Diário de viagem


Olá amigos, estamos novamente no ar depois de uma breve férias do mundo antenado e conectado. Vou tentar fazer um rápido balanço dessa nossa viagem as terras apimentadas da Bahia e ao paraíso sergipano de Terra Caída.Viagem a Salvador Toa Toa 002 Com essa visão da Praça do Campo Grande, no centro de Salvador, iniciamos nossa pequena estadia na Bahia  onde viemos para compor a tripulação do veleiro Toa Toa, um trinidad 37 que levaremos até Recife e de lá faremos a regata Recife – Fernando de Noronha 2010. Salvador continua muito bonita, alegre, colorida e com aquele eterno jeito baiano de ser. Eita terra porreta!Viagem a Salvador Toa Toa 022 Visitamos o Iate Clube da Bahia e ficamos surpresos com a estrutura física de um clube bem organizado e com a Diretoria de Vela funcionando a todo pano, inclusive com uma excelente escolinha de vela. Viagem a Salvador Toa Toa 005 Como estávamos no Campo Grande, na casa do amigo Marcelo Flôr, fizemos uma boa caminhada até o ICB que fica na ladeira da Barra. Uma excelente caminhada com uma vista de cartão postal. Na volta entramos para conhecer o Museu de Arte da Bahia localizado no Corredor da Vitória. Viagem a Salvador Toa Toa 026 O museu é fantástico e vale a pena ser visitado. Conta toda da história das artes na Bahia, inclusive a do seu maior incentivador o mestre José Valadares. Essa é a vantagem de se andar a pé nas cidades, somos despertados para lugares que na maioria das vezes passam despercebidos apesar da beleza e de toda sua história. Valeu ter conhecido o MAB, como valeu ter feito essa boa caminhada!Terra Caída 001 Depois de um dia em Salvador, passeando a toa e sem compromissos, pegamos um ônibus e tomamos a estrada até o pequeno distrito de Terra Caída, no município sergipano de Indiaroba. Terra Caída é um pequeno pedaço de paraíso muito próximo das dunas brancas de Mangue Seco, onde a morena Tieta, saída dos livros de Jorge Amado, encantava e embalava corações. Terra Caída 023 Sobre essa pequena e bela cidadezinha sergipana, vou deixar vocês com um pouco mais de curiosidade, pois o lugar é muito bonito.

8 Respostas para “Diário de viagem

  1. valeu boy. o avoante não vai à noronha este ano?

    Curtir

  2. Carlos Alberto Passos (Passoca)

    Estou gostando de ver. Tá mandando bem nas fotos.

    Curtir

  3. Lindas fotos!
    Aproveitem bem a viagem, todos aqui do iate estao com muitas saudades.
    Bjs

    Curtir

  4. Amigos, adorei as fotos, stão lindas.
    Abraços!

    Curtir

  5. Maria de Lourdes G. Oliveira

    Nelsinho, você faz tudo ficar ainda mais bonito nas fotos que tira. Vou contratá-lo pra me fotografar – só assim eu vou ficar bem numa foto.
    Lourdinha G. Oliveira

    Curtir

  6. Nelsinho, ótimos os comentarios de viajem.Você é mesmo um apaixonado por terras e mares baianos,não é mesmo. Bjs de sua tia Cecilia.

    Curtir

  7. Rapá cuidado pra não ir comer pimenta demais por ai vil,ópai se precisar de ajuda é so dizer e cuidado com os predios véi que tam caindo tudim meu rei!

    Curtir

Deixe um comentário